Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após derrota em clássico, Botafogo demite Alberto Valentim

Segunda passagem do treinador no clube acaba com apenas sete vitórias em 17 jogos

10 fev 2020 - 22h23
(atualizado em 10/2/2020 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Caxias x Botafogo - Alberto Valentim
Caxias x Botafogo - Alberto Valentim
Foto: Vítor Silva/Botafogo / LANCE!

Alberto Valentim não é mais o técnico do Botafogo. Ele não resistiu ao começo de ano ruim da equipe alvinegra, eliminada ainda na fase de grupos da Taça Guanabara e que só avançou na primeira fase da Copa do Brasil porque tinha a vantagem do empate ( jogo ficou 1 a 1) diante do Caxias-RS, no Rio Grande do Sul.

A última partida do treinador à frente do time de General Severiano aconteceu neste domingo. O Fluminense se impôs no primeiro tempo, marcando três gols, e soube controlar a vantagem para sair com a vitória por 3 a 0 no clássico válido pelo Campeonato Carioca, disputado no estádio do Maracanã.

A decisão da diretoria botafoguense em colocar um ponto final à trajetória de Alberto Valentim no comando técnico aconteceu ainda nos vestiários, momentos após a derrota.

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Alberto Valentim não é mais treinador da equipe profissional. Com ele, deixa também o cargo seu auxiliar Fernando Miranda. O Botafogo agradece ao técnico pela alta conduta profissional em sua segunda passagem pelo Clube e deseja sorte em seus futuros desafios", escreveu a diretoria alvinegra em uma nota oficial.

Esta foi a segunda passagem de Alberto Valentim à frente do clube carioca. A primeira havia acontecido em 2018, quando conquistou o Estadual do Rio de Janeiro e deixou General Severiano com 11 vitórias em 25 partidas para dirigir o Pyramids, do Egito. Nesta nova passagem, foram apenas sete triunfos em 17 jogos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade