Anselmi desembarca no Rio e elogia torcida do Botafogo: 'uma grande torcida'
O técnico argentino chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (3)
Martin Anselmi desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (3) para assumir o Botafogo. O argentino assinou um contrato válido por duas temporadas, indo até 2028.
O argentino, de 40 anos, estava desempregado desde quando foi demitido do Porto após a Copa do Mundo de Clubes em julho de 2025. Anselmi chega acompanhado dos auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, do preparador físico Diego Bottaioli e do preparador de goleiros Darío Herrera.
Uma parte da comissão técnica chegou algumas horas mais cedo do que o técnico argentino, que desembarcou na capital fluminense, acompanhado dos outros dois compatriotas, por volta das 1h45 (horário de Brasília).
Em sua chegada ao Rio de Janeiro, Anselmi afirmou estar feliz em sua chegada ao Botafogo e elogiou a forma como as negociações com o clube aconteceram.
"Muito feliz de estar nessa nova casa, com muito desejo de trabalhar. Amanhã já vamos estar com nosso estafe no CT para começar uma nova temporada. Ficamos muito tempo sem trabalhar, as conversas com o Botafogo ocorreram muito bem, foram muito simples, muito fáceis, primeiro com o pessoal da diretoria, com Alessandro, Léo, Deive e depois com o John; foi só falar a palavra "ataque" para ficar de acordo. Ficamos muito felizes com isso", explicou Anselmi no desembarque.
O técnico argentino ainda explicou que a torcida do Alvinegro foi um fator que ajudou a escolher o desafio. Ele ainda explicou que podem esperar um time competitivo com muita intensidade para atacar.
"Botafogo é um grande clube, com uma grande torcida; isso também fez parte para dar esse 'sim' e chegar ao Rio. A torcida pode esperar um time que compete. Nossa imagem dentro de campo é competir com muita intensidade e atacar", completou.
Após atuar como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle e no Internacional, ele iniciou sua carreira solo, primeiro no Unión La Calera, do Chile. Após uma passagem de destaque pelo clube, ele voltou para o Del Valle para suceder Renato Paiva, ex-Botafogo.
Na equipe, continuou se destacando e conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana. Após uma boa passagem no Independiente Del Valle, Martin Anselmi foi para o Cruz Azul, do México, onde teve destaque e atraiu o interesse do Porto. No entanto, o argentino não teve tanto destaque nos Dragões e acabou sendo demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.