PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Análise: Botafogo sofre no fim, mas demonstra evolução na vitória sobre o Atlético-GO

O Botafogo derrotou o Atlético-GO e venceu pela primeira vez sob o comando de Artur Jorge, com boas notícias para os próximos jogos.

19 abr 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo com a bola
Hugo com a bola
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na noite desta quinta-feira (18), o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1×0, gol de Mateo Ponte, e conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Artur Jorge. Além disso, a equipe somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Apesar da forte pressão adversária na reta final, a partida trouxe boas notícias para os alvinegros.

O sistema defensivo, por exemplo, não sofreu gols após apresentar vários problemas nos últimos jogos. A contestada dupla de zaga entre Lucas Halter e Bastos não comprometeu e salvou várias vezes no fim. Os laterais também fizeram uma partida regular, com direito a gol da vitória marcado por Mateo Ponte.

Na frente, o ataque produziu bastante até a metade do segundo tempo. Júnior Santos e Jeffinho tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas perderam chances claras. A formação com quatro atacantes ainda apresenta falhas, mas demonstrou evolução.

A questão física, uma das preocupações de Artur Jorge, ainda pesa. Mesmo com as substituições, a equipe cansou nos minutos finais e viu o adversário chegar perto de empatar algumas vezes. O técnico português já modificou a rotina de treinos e deve focar nisso nos próximos dias.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (21), contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília). O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade