PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

ANÁLISE: Botafogo de Artur Jorge é dominante e determinado a superar marcas emblemáticas

Alvinegro venceu e igualou marca da época que Garrincha jogava pelo clube

12 jun 2024 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo fez uma partida avassaladora para cima do Fluminense. O magro 1 a 0 no placar final não refletiu o que foi mostrado em campo.

Foto: Lance!

Marcação alta, pressão, domínio e sufocar o adversário. Por outro lado, pontaria em baixa para concretizar as chances criadas em gol ou até mesmo grandes defesas de Fábio. Esta é uma simples tônica que reflete a atuação do Botafogo.

No entanto, a soberania em campo não foi o único legado deixado pelo Botafogo na vitória sobre o Fluminense. A equipe mostra ser determinada a fazer história e superar marcas.

A vitória no clássico fez com que o Botafogo igualasse uma sequência positiva contra o Fluminense na década de 1960. Nesta época, nada mais nada menos que Garrincha vestia a camisa alvinegra. Outro exemplo recente de marca alvinegra é a artilharia de Júnior Santos na Libertadores.

O técnico Artur Jorge atribuiu o sucesso em campo ao árduo trabalho de dois meses no comando do Botafogo.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo (16). O Alvinegro vai enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade