3 eventos ao vivo

Botafogo-SP e Operário fazem confronto direto pelo G4 da Série B

24 set 2019
17h21
  • separator
  • 0
  • comentários

De olho em uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botofago-SP recebe o Operário nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 24ª rodada.

(Foto: Reprodução/ Instagram Botafogo-SP)
(Foto: Reprodução/ Instagram Botafogo-SP)
Foto: Gazeta Esportiva

Quatro jogos invictos, o Pantera aposta no apoio do seu torcedor para conquistar os três pontos e entrar no grupo dos quatro primeiros que estarão na elite do futebol brasileiro em 2020. Além do triunfo, vai precisar contar com um tropeço do CRB, quarto colocado, diante do Vila Nova.

Apesar do bom momento, o time paulista prega a humildade e quer primeiramente se livrar do rebaixamento para depois pensar mais alto. Pelo menos é o que pensa o meia-atacante Murilo.

"O nosso elenco é forte, estamos respaldados pela diretoria, com salários em dia e premiações. Nós vamos brigar pelo G4, queremos estar lá, mas estamos pensando jogo a jogo. Se atingirmos primeiro os 45 pontos, isso dará uma tranquilidade maior e, no fim, se estivermos próximos do G4, vamos brigar sim", comentou.

O Botafogo conta também com sua solidez defensiva. O treinador Hemerson Maria ajeitou o setor defensivo do time e está sem sofrer gols há quatro jogos, sendo que havia levado sete nos outros quatro anteriores.

Com dois duelos diretos pelo acesso (Botafogo e Sport), fora de casa, o Fantasma chega para o confronto com a pior campanha como visitante. Longe de Ponta Grossa, o Alvinegro tem apenas uma vitória e sete derrotas em 11 partidas.

Gerson Gusmão quer uma mudança de postura contra o Botafogo. Segundo o comandante, a equipe "precisa fazer algo diferente".

"Chega um momento que precisa fazer algo diferente e tem que ser mais ofensivo. Precisamos melhorar o quesito de gols marcados, fazer pelo menos um gol a cada jogo. Estamos criando, mas temos que ser mais efetivos", completou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X OPERÁRIO-PR

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 14 de Setembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo Henrique (Nadson); Diego Gonçalves (Higor Meritão), Henan (Rafael Costa) e Júlio César.

Técnico: Hemerson Maria

OPERÁRIO-PR:  Rodrigo Viana; Danilo Báia (Fabio), Lázaro (Edson Borges), Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton (Uillian), Lucas Batatinha e Felipe Augusto.

Técnico: Gerson Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade