PUBLICIDADE
Logo do

Seleção da Bósnia

Favoritar Time

Fisioterapeuta inglês volta para casa e vai operar tornozelo

15 jun 2014 19h08
| atualizado às 19h14
ver comentários
Publicidade
Membro da comissão técnica da Inglaterra se lesiona ao comemorar o gol e é atendido no gramado
Membro da comissão técnica da Inglaterra se lesiona ao comemorar o gol e é atendido no gramado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O fisioterapeuta da seleção inglesa, Gary Lewin, vai viajar de volta à Inglaterra, nesta semana, para realizar operação no tornozelo lesionado durante a derrota para a seleção italiana na noite de sábado, em partida disputada em Manaus. Na estreia da Copa do Mundo, ele sofreu fratura no local ao comemorar o gol de Sturridge no primeiro tempo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

De acordo com a Football Association, ele terá de passar por cirurgia porque sofreu um deslocamento do osso em meio à fratura. Isso ocorreu quando pulou do banco de reservas para festejar o gol que empatou a partida no primeiro tempo. Por fim, os ingleses acabaram derrotados pelos italianos por 2 a 1.

"Eu estou absolumente devastado por ter que voltar para casa. Houve muito trabalho, planejamento e preparação para essa competição. A Inglaterra tem uma excelente equipe de apoio que vai continuar fazendo seu trabalho junto aos jogadores e ao treinador", disse Lewin, que é um membro fixo da delegação da seleção desde 2008 e foi fisioterapeuta em 205 jogos.

Veja os gols de Itália 2 x 1 Inglaterra pela Copa 2014 em 3D :

Ao todo, Lewin participou de cinco Copas do Mundo, além de trabalhar com a seleção britânica na Olimpíada de Londres, em 2012. "É uma pena para Gary e para nós que esse acidente tenha ocorrido. Nós vamos, é claro, sentir falta dele, é um profissional extremamente eficiente e popular no nosso staf", lamentou o técnico Roy Hogson.

A seleção inglesa volta a campo na quinta-feira, quando terá jogo decisivo contra o Uruguai na Arena Corinthians, em São Paulo. Gary Lewin será substituído por Steve Kemp, também fisioterapeuta, no banco de reserva.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade