Blitz no 1º tempo garante ao Newcastle vitória por 4 a 3 sobre Nottingham Forest
O Newcastle United marcou quatro gols em 11 minutos do primeiro tempo para manter viva sua esperança de classificação para a Liga dos Campeões com uma emocionante vitória por 4 x 3 sobre o Nottingham Forest no St James's Park, neste domingo, mas teve que aguentar forte pressão no segundo tempo.
Com a vitória, o Newcastle subiu para o quinto lugar, com 44 pontos em 26 jogos, ficando fora do grupo dos quatro primeiros colocados apenas pelo saldo de gols. O Forest perdeu pela segunda semana consecutiva, mas continua em terceiro lugar com 47 pontos e o mesmo número de jogos.
O Forest saiu na frente no início do jogo com um chute de longa distância de Callum Hudson-Odoi, mas o Newcastle virou com estilo e marcou rapidamente quatro gols, com Lewis Miley, de apenas 18 anos, Jacob Murphy e dois de Alexander Isak, o primeiro deles de pênalti, o que deu ao time da casa uma vantagem de 4 x 1 indo para o intervalo.
Mas o Forest foi melhor no segundo tempo e criou várias chances contra um time da casa acuado e nervoso. Nikola Milenkovic diminuiu para a equipe visitante e um gol de Ryan Yates no final quase garantiu ao Forest o que teria sido um ponto de empate merecido.
"Foi um primeiro tempo brilhante, a reação depois de tomar o gol foi muito boa", disse Isak à emissora SkySports. "Caímos um pouco no segundo tempo e sofremos gols por conta do nosso desleixo. Mas, obviamente, estou feliz por ter vencido o jogo."
"O mais importante era vencer. Queríamos vencer com mais conforto, mas foi uma grande vitória."