PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Após saída de Hazard, De Bruyne é o novo capitão da seleção belga

21 mar 2023 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a Real Associação Belga de Futebol comunicou que o meio-campista Kevin de Bruyne assumirá a faixa de capitão. Antes, quem detinha o posto era o atacante Eden Hazard, mas, após a eliminação ainda na Fase de Grupos da Copa do Mundo, o jogador anunciou a sua aposentadoria da seleção.

Além disso, dois atletas assumiram os postos de vice-capitães: o atacante Lukaku, da Inter de Milão, e o goleiro Thibaut Courtois, ambos com vasta experiência em representar o seu país.

A escolha de De Bruyne não é uma surpresa, já que nas ausências de Hazard, era quem assumiu a faixa de capitão e ,inclusive, no último compromisso da Bélgica, contra a Croácia, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo, foi o jogador do Manchester City que estava com a braçadeira.

Um dos destaques da 'geração belga', o meio-campista participou de três edições da Copa do Mundo e duas Eurocopa. O melhor momento da seleção nesse período foi o Mundial de 2018, realizado na Rússia, em que chegaram às semifinais e eliminaram o Brasil nas quartas de final, com o atleta marcando um dos gols da vitória por 2 a 1.

Agora, terá a missão de liderar uma renovação na Bélgica após o fracasso no Catar. O primeiro desafio será a classificação para a Eurocopa 2024. A estreia nas Eliminatórias para o torneio será contra a Suécia nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), na condição de visitante, na Friends Arena, em Solna.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade