Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Belga Jérémy Doku volta a Londres para o nascimento do filho

22 jun 2026 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O ponta belga ‌Jérémy Doku voltou a Londres da Copa do Mundo para estar ao lado de sua esposa, que deu à luz um menino chamado Praise nesta segunda-feira, segundo a Federação ⁠Belga de Futebol.

"Jérémy recebeu a notícia antes ‌da partida de ontem (domingo) de que o parto era iminente", disse o médico ‌da seleção, Brahim Hacene, em ‌um comunicado da federação belga.

"Como ele ⁠já vinha recebendo tratamento médico adequado há vários dias, pôde voar sem riscos médicos para estar com sua família durante esse momento tão especial."

"Ele estava acompanhado pelo meu colega, ‌o doutor Brecht De Coninck. Tudo correu ‌perfeitamente, e a ⁠mãe, ⁠o pai e o bebê estão todos muito bem. ⁠Jérémy se reunirá ‌à equipe amanhã (terça-feira) ‌à noite, em Seattle", acrescentou Hacene.

Doku ficou fora do empate de 0 x 0 entre Bélgica e Irã, em Los ⁠Angeles, no domingo, tendo sido descartado na véspera da partida pelo técnico Rudi Garcia.

"Ele não pode jogar, então vamos jogar sem ele", disse Garcia ‌na entrevista coletiva pré-jogo, acrescentando que Doku ainda estava se recuperando de uma doença. "Eu ⁠sabia desde sexta-feira que ele não iria jogar."

"Não quero escalar jogadores se eles não estiverem clinicamente aptos para a partida. Posso escalar jogadores mesmo que não estejam 100% fisicamente, mas estar 100% clinicamente é mais importante."

A Bélgica, que empatou suas duas primeiras partidas na Copa do Mundo contra o Egito e o Irã, enfrenta a Nova Zelândia em Vancouver nesta sexta-feira, em sua última partida pelo Grupo G.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra