Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bayer 04 Leverkusen detalha estratégia de expansão no mercado brasileiro

Evento de clube alemão na capital paulista destacou as novas parcerias da Bundesliga a partir de 2026

27 nov 2025 - 09h48
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Lendas brasileiras, profissionais da imprensa e representantes do Bayer 04 Leverkusen e da Bayer AG estiveram reunidos na terça-feira (26/11), no Clube de Bayer, na zona sul de São Paulo (SP), para um painel sobre a presença do clube no Brasil e para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City pela Champions League. Mais de 50 jornalistas participaram da atividade, que incluiu também um amistoso entre convidados antes da partida válida pela fase de liga.

On Board
On Board
Foto:

O encontro apresentou a revisão das principais ativações realizadas pelo Bayer 04 no país e discutiu os próximos passos do planejamento internacional do clube. Entre as iniciativas recentes estiveram o Brazil Trophy Tour 2024, o lançamento da Bayer 04 Football Academy São Paulo e a turnê de pré-temporada “Esquenta”, realizada por dez dias no Rio de Janeiro em julho. A colaboração futura com o projeto social “Bola Pra Frente”, de Jorginho, também foi anunciada.

O painel reuniu Paulo Sérgio, Jorginho, França, Cristina Hegg, Robin Austermann e Holger Tromp. No início do debate, Austermann apresentou os parceiros brasileiros da Bundesliga para o ciclo 2026–27: Globo (SporTV), CazeTV, Canal Goat e XSports. “Trabalhar com múltiplos parceiros de transmissão em TV paga, TV aberta e plataformas digitais é a combinação ideal para a Bundesliga no Brasil”, afirmou Austermann. “Esse modelo gerou resultados expressivos em todos os indicadores, desde audiência até engajamento, apresentando o Football As It’s Meant To Be para milhões de brasileiros.”

A participação de Cristina Hegg reforçou a conexão do futebol com as iniciativas corporativas da Bayer. “Tudo começou no ano passado com o Trophy Tour. Neste ano demos um passo muito maior com a pré-temporada e o período de treinamentos no Rio de Janeiro, quando pudemos trazer clientes, fortalecer relacionamentos e conectar o futebol ainda mais profundamente com o propósito da Bayer. O que estamos vivendo agora é a continuidade de um projeto que iniciamos e que queremos ampliar daqui para frente.” Após o painel, os jornalistas participaram de uma videoconferência com o CEO Fernando Carro, que falou ao vivo do Etihad Stadium.

“O futebol é um esporte global, e o Brasil é um país com uma paixão profunda pelo jogo”, afirmou Carro. “Para nós, tanto no Bayer 04 Leverkusen quanto dentro da Bundesliga, é essencial estar presentes, mostrar nosso trabalho e fortalecer nossa marca mundialmente. E claro, o Brasil — com tantas conexões históricas conosco e um amor tão intenso pelo futebol — é extremamente importante para o nosso clube.”

Paulo Sérgio destacou o papel da formação de jovens no projeto brasileiro. “Estamos muito satisfeitos em receber tantas pessoas no Clube de Bayer em um dia de vitória na Champions League e discutir diversos temas, incluindo a importância de fazer com que as crianças tenham contato com o Bayer 04 Leverkusen desde cedo por meio da academia, além da presença crescente da Bundesliga no Brasil.” Na sequência, Jorginho relacionou o alinhamento entre o clube e seu projeto social.

“Tive a honra de levar alunos do meu projeto social, Bola Pra Frente — que há anos trabalha para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte — para a Alemanha. Quando vejo o Bayer 04 expandindo sua presença no Brasil e investindo em desenvolvimento, sinto que estamos caminhando na mesma direção: usar o futebol como ferramenta de educação, inclusão e oportunidade.” Holger Tromp encerrou o painel destacando a construção conjunta das ações.

“Todo o programa e a ampla colaboração entre nosso clube, a Bundesliga, os parceiros de mídia e os convidados só foram possíveis graças às pessoas que estiveram aqui no palco. Ficamos satisfeitos por ter a oportunidade de reunir diferentes grupos de interesse e discutir conjuntamente o crescimento sustentável que estamos observando para o futebol da Bundesliga e para a marca Bayer 04 no Brasil.”

A Bayer 04 Football Academy São Paulo atende cerca de 300 alunos, utiliza o método de formação do clube na Alemanha e realiza capacitações técnicas contínuas com seus treinadores. O projeto é liderado por Paulo Sérgio, ex-atleta do Bayer 04 entre 1993 e 1997 e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade