PUBLICIDADE

Vera Cruz vence Uninassau e repete final da LBF com Sampaio Corrêa

20 jul 2019 - 20h26
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Campinas venceu o Uninassau e chegou a mais uma final de LBF (Foto: Álvaro Jr./LBF)

A final da Liga de Basquete Feminino será novamente entre Vera Cruz Campinas e Uninassau. Na noite deste sábado, a equipe do interior de São Paulo venceu em casa o jogo 3 da série por 73 a 67 e tentará seu segundo título da principal competição de basquete feminino do Brasil.

Com o resultado deste sábado, a final da LBF será a mesma da última temporada: Vera Cruz Campinas contra Sampaio Corrêa. Assim como em 2018, o time paulista terá a vantagem de jogar duas vezes em casa por ter a melhor campanha da primeira fase (16 vitórias contra 15 do time maranhense).

Para voltar à final, Campinas contou com grande atuação de Meli Gretter, que esteve em quadra em todos os 40 minutos e liderou o jogo em pontos (25), rebotes (6) e assistências (3). Patty (21), Babi (14) e Jeanne (10) também anotaram mais de dez pontos. Pelo Uninassau, a grande destaque foi Starling, com 22 pontos e cinco rebotes.

O jogo começou com o maior equilíbrio possível, sem que nenhuma das equipes abrisse vantagem considerável. Campinas deu o primeiro passo rumo à final ao abrir 16 a 12 no primeiro quarto, mas o Uninassau diminuiu a diferença para apenas um ponto (36 a 35) no segundo, no qual chegou a ficar na liderança.

No terceiro quarto, a equipe do Cabo de Santo Agostinho completou a virada e chegou ao último quarto vencendo por 53 a 52. Nos dez minutos decisivos, porém, o time da casa retomou a liderança e emplacou forte arrancada no final para vencer por 73 a 67.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade