6 eventos ao vivo

Uberlândia vence Lanús e avança de fase na Liga das Américas

2 fev 2014
12h39

O Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia é a segunda equipe brasileira classificada às segunda fase da Liga das Américas de basquete masculino.O time mineiro garantiu vaga na sequência da competição ao vencer o Lanús por 71 a 63, neste sábado, e encerrar o Grupo B na segunda colocação geral.

A primeira posição da chave foi do Aguada, equipe uruguaia que passou pelo Leones de Ponce por 93 a 92, atingindo uma campanha perfeita no Grupo B com três vitórias em três jogos. O Uberlândia ficou com dois resultados positivos e um negativo.

O Pinheiros/Sky, atual campeão da Liga das Américas, também já está na segunda fase da competição continental. O time foi o segundo colocado do Grupo A, disputado na cidade colombiana de Neiva e vencido pela Cocodrilos de Caracas, da Venezuela.

O Brasil ainda tem mais dois representantes na Liga das Américas. Na próxima sexta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília estreia no Grupo C, em que também estão Regatas Corrientes, Halcones Xalapa e Marinos de Arzoategui.

Já o Flamengo joga o Grupo D da Liga das Américas contra Capitanes de Arecibo, Mavort e Leones de Quilpue a partir de 14 de fevereiro em Quito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade