PUBLICIDADE

Superiores fora de casa, Spurs vencem Clippers e Heat derrota Bulls

22 fev 2013 - 09h52
(atualizado às 10h19)
Compartilhar

Nos dois jogos da NBA da noite desta quinta-feira ficou aparente que duas equipes não tiveram problemas em jogar fora de casa e impuseram seu ritmo de jogo sem muitas dificuldades. Em Los Angeles, o San Antonio Spurs venceu os Clippers por 116 a 90. Em Chicago, os Bulls perderam para o Miami Heat por 86 a 67.

No confronto de Los Angeles a situação das duas equipes na tabela fazia com que fosse esperado um jogo equilibrado, mas não foi o que aconteceu dentro de quadra. Tony Parker, com 31 pontos anotados, comandou a vitória do líder da Conferência Oeste e foi o cestinha do jogo. O ala-armador Daniel Green foi o segundo que mais marcou pela equipe, com 15, seguido do brasileiro Tiago Splitter, que fez dez pontos, apanhou quatro rebotes e deu duas assistências.

Na terceira colocação da Conferência Oeste com 39 triunfos e 18 derrotas, os Clippers não tiveram um grande destaque individual para decidir a partida. O ala Matt Barnes foi o que mais marcou, com 18 pontos, além de seis rebotes e duas assistências. Depois dele, quem mais pontuou foi Blake Griffin e Jamal Crawford, com 17 e 15, respectivamente.

Heat também vence - Líder da Conferência Leste com 38 vitórias e 14 derrotas, o Miami Heat não encontrou dificuldades para vencer o Chicago Bulls, por 86 a 67, fora de casa. Com o resultado, a equipe visitante chegou ao nono triunfo consecutivo.

Como é de costume, LeBron James comandou a vitória do Heat. O ala conseguiu um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes, e foi o cestinha disparado. Dwayne Wayde, com 17 pontos anotados, foi o segundo maior marcador. Pelos mandantes, Carlos Boozer também alcançou os dois dígitos, com 12 pontos e 11 rebotes, mas o cestinha da equipe foi o armador Nate Robinson, que anotou 14.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade