PUBLICIDADE

São José e Liga Sorocabana de Basquete vão disputar o título do Brasileirão da CBB

Após eliminarem Araraquara e Flamengo/Blumenau, respectivamente, equipes paulistas se enfrentam no sábado, na decisão do Final Four, no Ginásio Galegão

5 mai 2022 - 22h20
(atualizado em 6/5/2022 às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

São José e Liga Sorocabana venceram Araraquara e Flamengo/Blumenau, respectivamente, nesta quinta-feira, e são os finalistas do Brasileirão da Confederação Brasileira de Basquete. A decisão do Final Four acontece neste sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau, com transmissão do BandSports.

Com ótima atuação de Arthur Pecos, o São José foi o primeiro a se garantir na decisão com uma vitória por 78 a 68. O armador quase alcançou um triplo-duplo ao terminar o jogo contra Araraquara com 12 pontos, 10 rebotes e nove assistências.

"Criamos objetivos durante o campeonato. O primeiro era classificar para as quartas de final. O segundo, avançar para o Final Four. E agora, para a final. Feliz pela classificação, e agora o objetivo é o título", afirmou Pecos, que foi eleito o MVP da partida.

São José contou ainda com boa atuação ofensiva de Miguel Dicent, que anotou 22 pontos e foi o cestinha da partida. Pelo lado de Araraquara, Nezinho foi o maior pontuador, com 16 pontos.

Pouco depois, o Flamengo/Blumenau colocou o favoritismo à prova em casa e foi surpreendido pela Liga Sorocabana. Após igualdade por 68 a 68, o time paulista atropelou na prorrogação, fez 23 a 10 na parcial e venceu por 91 a 78.

A Liga Sorocabana contou com excelente produção ofensiva de Hawkins, que terminou o jogo com 33 pontos. O americano converteu seis de sete tentativas da linha de três pontos (85% de aproveitamento) e foi eleito o MVP. Gui Santos também teve grande atuação, registrando um duplo-duplo: 18 pontos e 10 rebotes.

"Precisamos desse jogo, todos nós, foi um jogo fantástico. O coach Rinaldo disse que podemos vencer, que podemos ser campeões. Não me lembro muito do que aconteceu, me disseram que fiz um grande jogo. Isso pode mudar a minha vida e a dos meus companheiros. A LSB não para", afirmou Hawkins.

Pelo lado do Flamengo/Blumenau, o destaque foi Lucas Lima. O armador anotou 29 pontos, além de conseguir sete rebotes. Agora, o time rubro-negro disputa o terceiro lugar contra Araraquara, também no sábado, às 9h.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade