PUBLICIDADE

Pinheiros bate o Vitória e volta a assumir a liderança do NBB

16 dez 2017 - 21h18
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Pinheiros perdeu sua invencibilidade no Novo Basquete Brasil (NBB) na última semana, quando foi derrotado pelo Bauru. Neste sábado, jogando em casa, no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros recebeu a visita do Vitória com o objetivo de retomar a liderança do NBB, e não fez feio: vitória por 80 a 77.

Depois da derrota para o Bauru, o Pinheiros passou a ser pressionado pelo Mogi das Cruzes, que possui o mesmo aproveitamento que os pinheirenses, mas fica atrás nos critérios de desempate. Com a vitória neste sábado diante o clube baiano, o Pinheiros possui oito vitórias e uma derrota, em nove duelos realizados.

No jogo deste fim de semana, o norte-americano Holloway foi o destaque do Pinheiros, com 22 pontos marcados, além de cinco rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Vitória, o também norte-americano Okorie foi o principal nome da equipe, com 19 pontos e cinco assistências.

O Pinheiros começou muito bem a partida, apoiado por sua apaixonada torcida que compareceu em bom número ao ginásio Henrique Villaboim. Os paulistas chegaram a abrir 5 a 0, mas rapidamente o Vitória mostrou força e encostou no placar. Mesmo vendendo caro a derrota, os baianos não tiveram forças para atacar e marcar no mesmo ritmo, e viram o Pinheiros fechar o primeiro tempo em 40 a 36.

No terceiro quarto, o Pinheiros, comandado pelo norte-americano Holloway, abriu melhor vantagem, apostando em um jogo rápido e de lançamentos longos: 67 a 58. Quando o jogo parecia estar caminhando para uma vitória tranquila dos paulistas, o Vitória surpreendeu e diminuiu a desvantagem, chegando a empatar em 77 a 77 com apenas 24 segundos restantes de jogo. Apesar da força da equipe adversária, o Pinheiros soube jogar com o relógio a seu favor e venceu por 80 a 77.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade