0

Basquete

Cestinha fora, Davis dentro! Veja confrontos dos playoffs

Derick E. Hingle / Reuters
16 abr 2015
04h11
atualizado às 07h38
  • separator
  • comentários

Precisando de uma vitória para garantir a última vaga da Conferência Oeste nos playoffs, o New Orleans Pelicans bateu o San Antonio Spurs nesta quarta-feira por 108 a 103 em um jogo repleto de emoções no Smoothie King Center, eliminando assim o Oklahoma City Thunder da sequência da temporada 2014-2015 da NBA.

Anthony Davis foi mais uma vez o herói dos Pelicans, terminando o duelo decisivo como o cestinha ao anotar 31 pontos e 13 rebotes, em novo double double. Pelo lado dos Spurs, Tony Parker foi principal destaque, com 23 pontos e seis assistências.

Os Pelicans agora enfrentam nos playoffs o Golden State Warriors, melhor time da temporada regular da NBA, que venceu o Denver Nuggets por 133 a 126 na noite desta quarta-feira. O primeiro jogo da série será realizado em Nova Orleans no próximo sábado.

Maior pontuador da temporada, Russel Westbrook não disputará playoffs
Maior pontuador da temporada, Russel Westbrook não disputará playoffs
Foto: Ronald Martinez / Getty Images

Já o Thunder acabou encerrando uma sequência de seis temporadas consecutivas nos playoffs mesmo após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 138 a 113, em nova partida de gala do armador Russell Westbrook, com 38 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Westbrook, que não atuará na pós-temporada pela primeira vez desde sua primeira temporada na liga (2008-2009), levou ao menos um prêmio de consolação para casa. Após a atuação desta quarta, o armador se tornou pela primeira vez na carreira o maior cestinha da temporada, com média de 28,1 pontos por jogo, superando James Harden, do Houston Rockets, segundo colocado com 27,4 pontos por partida.

Brooklyn Nets, de Brook Lopez, avançou aos playoffs com a oitava posição do Leste
Brooklyn Nets, de Brook Lopez, avançou aos playoffs com a oitava posição do Leste
Foto: Kathy Willens / AP

A disputa pela última vaga da Conferência Leste também foi acirrada. E quem levou a melhor foi o Brooklyn Nets, que venceu o Orlando Magic por 101 a 88, e contou com a derrota Indiana Pacers, adversário direto na briga pela pós-temporada, para o Memphis Grizzlies por 95 a 83.

Depois de uma sequência de seis vitórias consecutivas, os Pacers dependiam só de uma vitória para avançar à pós-temporada. O ala Paul George, que voltou na reta final após uma séria lesão, até tentou conduziu o time ao triunfo, mas sentiu um problema muscular, ficando apenas 15 minutos em quadra.

Paul George saiu lesionado, e Pacers ficaram de fora da pós-temporada
Paul George saiu lesionado, e Pacers ficaram de fora da pós-temporada
Foto: Justin Ford / Reuters

Veja, abaixo, os confrontos dos playoffs da NBA:

Conferência LesteConferência Oeste
Atlanta Hawks (1º) x Brooklyn Nets (8º)Golden State Warriors (1º) x New Orleans Pelicans (8º)
Toronto Raptors (4º) x Washington Wizards (5º)Portland Trail Blazzers (4º) x Memphis Grizzlies (5º)
Chicago Bulls (3º) x Milwaukee Bucks (6º)Los Angeles Clippers (3º) x San Antonio Spurs (6º)
Cleveland Cavaliers (2º) x Boston Celtics (7º)Houston Rockets (2º) x Dallas Mavericks (7º)
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade