PUBLICIDADE

São Paulo atropela Minas em primeira partida da semifinal do NBB

Na abertura da outra semifinal, Flamengo domina Paulistano com show de Yago

10 mai 2021 23h17
| atualizado às 23h53
ver comentários
Publicidade

O Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, é o palco das duas séries da semifinal da temporada do NBB. E, nesta segunda-feira (10), tiveram início os duelos entre Minas e São Paulo e Flamengo e Paulistano por uma vaga na final da competição.

Lucas Mariano - São Paulo x Minas
Lucas Mariano - São Paulo x Minas
Foto: Bruno Lorenzo / LNB / Jumper Brasil

(0-1) Minas 70 x 88 São Paulo (1-0)

Na primeira partida da rodada, o São Paulo atropelou o Minas e saiu na frente na série. O tricolor contou com grande atuação de Lucas Mariano para vencer por 88 a 70. O pivô terminou o jogo com 26 pontos, 11 rebotes e cinco bolas de três convertidas, mostrando o motivo de ser um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada do NBB.

Mas se engana quem pensa que o São Paulo foi dependente de Lucas Mariano. Todos os outros quatro titulares da equipe tiveram dígitos duplos em pontuação. Georginho ainda contribuiu com oito rebotes e oito assistências.

A equipe minastenista foi completamente dominada nos rebotes (43 a 31) e não conseguiu segurar o São Paulo. O grande destaque foi o norte-americano David Jackson (15 pontos). Ronald (11), Queirós e Nano Parodi, dez cada, também contribuíram, mas não conseguiram evitar a derrota do time mineiro.

(1-0) Flamengo 92 x 69 Paulistano (0-1)

O segundo jogo da rodada viu o Flamengo dominar o Paulistano do início ao fim para conseguir uma implacável vitória por 92 a 69. O rubro-negro sai na frente em busca de mais uma final do NBB.

Yago Mateus, ex-Paulistano, foi o grande destaque da partida, com 22 pontos e nove assistências. Além dele, o Flamengo viu Marquinhos (12), Mineiro, Olivinha e Rafael Hettsheimeir - 11 cada - anotarem em dígitos duplos. Olivinha ainda completou o jogo com 14 rebotes.

No Paulistano o ala-pivô Du Sommer foi o cestinha com 14 pontos e também 11 rebotes. Jimmy e Cauê Borges também apareceram bem ofensivamente, mas não conseguiram evitar o triunfo do Flamengo.

Próximos jogos

10/05 (quarta-feira): São Paulo x Minas (18h - DAZN e ESPN)

10/05 (quarta-feira): Paulistano x Flamengo (20h45 - DAZN e ESPN)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade