0

Líder, Limeira derrota Flamengo e vence 7ª consecutiva

9 jan 2015
21h41
atualizado em 10/1/2015 às 07h31
  • separator
  • comentários

Líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB), o Limeira continuou firme na ponta da classificação da competição ao conquistar sua sétima vitória consecutiva. Nesta sexta-feira, a equipe paulista recebeu o Flamengo no ginásio Vô Lucato e triunfou pelo placar de 78 a 73.

O duelo teve dois cestinhas: Marquinhos, do Flamengo, e Nezinho, do Limeira, ambos com 23 pontos. O destaque nas assistências foi o argentino Nicolás Laprovittola, da equipe carioca, com seis passes. Nos rebotes, Walter Herrmann, do time do Rio, e Bruno Fiorotto, dos locais, lideraram com nove.

Foi a 14ª vitória do Limeira em 15 partidas, liderando com folga. O Flamengo é o terceiro colocado do NBB, com quatro derrotas em 13 jogos disputados na competição nacional.

Buscando mais um triunfo no NBB, o Limeira enfrenta o Paulistano na terça-feira, às 20 horas (de Brasília), no ginásio Vô Lucato. No mesmo dia, às 21 horas, o Flamengo tenta recuperação contra o Bauru, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

 

O jogo - Liderado por David Jackson, o Limeira teve um bom início no primeiro quarto do duelo contra o Flamengo. A equipe limeirense terminou o período com uma vantagem de quatro pontos para o time carioca.

A equipe da casa manteve o mesmo ritmo da parcial inicial e conseguiu aumentar a diferença do marcador. Com cestas importantes de Nezinho e David Jackson, o Limeira foi para o intervalo com nove pontos à frente do Flamengo.

Precisando de uma reação, o Flamengo conseguiu dominar o Limeira pela primeira vez na partida no terceiro quarto. Marquinhos, Meyinsse e Olivinha foram os principais jogadores dos cariocas na etapa, conseguindo diminuir a diferença para o Limeira em oito pontos.

O Flamengo tentou reverter a situação no último período e pressionou o Limeira, mas o time paulista segurou o ímpeto dos cariocas e se manteve na liderança do marcador, vencendo o duelo.

Confira os outros resultado do NBB  desta sexta-feira:

Rio Claro 85 x 105 Macaé Basquete
Brasília 86 x 94 Paulistano
Basquete Cearense 90 x 78 Liga Sorocabana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade