1 evento ao vivo

Basquete

Flamengo atropela Bauru e fica a uma vitória do título

João Pires/LNB / Divulgação
27 mai 2015
00h11
atualizado às 09h28
  • separator
  • comentários

No primeiro duelo da série melhor de três da final do NBB, o Flamengo não deu chances ao Bauru e largou na frente na decisão nesta terça-feira. Atuando em casa, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro dominou o rival paulista e triunfou por 91 a 69, atropelando o adversário por uma diferença de 22 pontos.

Apostando no jogo coletivo, o Flamengo não teve o cestinha da partida, que foi Ricardo Fischer, do Bauru, com 20 pontos. Pelo lado carioca, o maior pontuador foi Benite, com 16, seguido de perto pelos seus companheiros Laprovittola, Marquinhos e Olivinha, todos com 15.

O segundo jogo da série melhor de três será disputado no próximo sábado, em Marília, no ginásio Neuza Galetti. Caso o Flamengo vença, a chave estará definida e os cariocas serão os campeões do NBB. Se o Bauru triunfar, a decisão ficará para a terceira partida, realizada novamente no interior paulista, no dia 6 de junho.

Flamengo dominou os rivais na Arena HSBC e venceu sem muitos problemas
Flamengo dominou os rivais na Arena HSBC e venceu sem muitos problemas
Foto: João Pires/LNB / Divulgação

"A primeira coisa que precisamos mudar pro jogo de sábado é a intensidade. Hoje parecia que eles estavam em uma final e a gente em um jogo de fase de classificação. No sábado não pode ser assim agora é ganhar ou ganhar, então precisamos entrar com uma postura bem diferente na próxima partida em Marília", avisou o armador bauruense Ricardo Fischer.

"Não adianta ficar pensando nesse jogo e levar para o próximo. Temos que aprender com os erros, sim, mas playoff é assim mesmo. Total mérito do Flamengo. Não entramos com a mesma intensidade física deles e depois ficamos correndo na subida. Eles tiveram um rendimento muito bom, nós não. Faltou qualidade, mas terminamos o jogo com dignidade, já pensando no próximo", completou o técnico do time paulista, Guerrinha.

Bauru terá que reverter a desvantagem para ser campeão do NBB 7
Bauru terá que reverter a desvantagem para ser campeão do NBB 7
Foto: João Pires/LNB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade