0

CBB quer 'Cidade do Basquete' mais moderna que CT do vôlei

8 set 2017
14h20
  • separator
  • comentários

A nova diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) projeta para 2019 a inauguração do mais moderno centro de treinamento do País – seria a Cidade do Basquete. Jundiaí, Sorocaba, Ribeirão Preto e Pindamonhangaba, em São Paulo, e Saquarema, no Rio, disputam a primazia.

A favorita é Jundiaí, cuja prefeitura afirma dispor de R$ 32 milhões para tocar o projeto – quantia aprovada junto ao Ministério do Esporte.

Mas até mesmo a litorânea Saquarema já manifestou interesse em abrigar o CT. A mesma cidade sedia o Centro de Desenvolvimento do Vôlei.

A CBB garante que não vai injetar um centavo na criação da ‘Cidade do Basquete’ – o que se justifica, em parte, pela dívida atual de aproximadamente R$ 46 milhões da confederação.

O local abrigaria o CT das seleções brasileiras, com um hotel para abrigar os times adultos, e todas as instalações necessárias, como auditório, refeitório, salas de reunião e de convivência, amplo setor de medicina esportiva e até mesmo um museu do basquete nacional.

"Vamos atrás desse sonho, que vai recuperar a autoestima do nosso basquete, um esporte que já deu tantas alegrias aos brasileiros, com títulos mundiais, várias medalhas olímpicas. Estamos caminhando passo a passo", disse ao Terra o secretário geral da CBB, Carlos Roberto Fontenelle.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade