PUBLICIDADE

Westbrook torna-se recordista de triplos-duplos no Wizards

Com menos de 40 jogos pelo time, astro chega a 16 triplos-duplos e quebra marca histórica com atuação impressionante

30 mar 2021 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Russell Westbrook protagonizou uma atuação impressionante que levou a um recorde histórico nessa segunda-feira. O craque liderou a vitória do Washington Wizards contra o Indiana Pacers anotando absurdos 35 pontos, 14 rebotes e 21 assistências. Com isso, Westbrook alcançou 16 triplos-duplos nessa temporada e quebrou o recorde de jogador com mais TDs da história do Wizards - superando marca de Darrell Walker - depois de ter disputado apenas 38 partidas pelo time.

Russell Westbrook, armador do Wizards
Russell Westbrook, armador do Wizards
Foto: Stephen Gosling/AFP / Jumper Brasil

"Para ser sincero, eu não acho que mereça crédito por esses números. Eu sempre faço questão de dar o crédito para Deus, que abençoou-me com essa capacidade de jogar, além de todos os grandes técnicos e atletas que tenho ao meu lado. Eles fazem o meu jogo mais fácil e sempre estão lá para ajudar. As assistências não acontecem se quem estiver comigo não conseguir acertar os arremessos, por exemplo", minimizou o astro, em entrevista coletiva após a vitória por 132 a 124.

A performance por si só, deixando o recorde de lado, já é histórica. Westbrook tornou-se só o terceiro atleta da liga em todos os tempos a anotar um triplo-duplo com 30 pontos e 20 assistências - ao lado dos lendários Oscar Robertson e Magic Johnson. O armador registrou, além disso, sua quarta atuação na carreira com triplos-duplos de 20 pontos e 20 assistências. Três dessas quatro partidas, vale salientar, aconteceram entre janeiro de 2020 e agora.

"Russell faz coisas que nunca vi antes. É um vencedor, cara. Um verdadeiro lutador em quadra. Todos já sabemos que não é perfeito e, muitas vezes, alguns 'sabichões' por aí querem dar ênfase àquilo em que pode não ser tão bom assim. Mas esquecem que, no fim das contas, tudo o que esse cara faz bem supera (e muito) isso. Estou há 30 anos nessa liga e, definitivamente, nunca vi alguém como Russell", reverenciou o treinador Scott Brooks, fã declarado do futuro integrante do Hall da Fama.

Agora, Westbrook soma 162 triplos-duplos na NBA e só precisa de mais vinte deles para superar Oscar Robertson, assumindo o recorde absoluto da liga no quesito com o uniforme do Wizards. Parece ser uma questão de tempo para que chegue ao topo do ranking e já há, inclusive, quem diga que pode acontecer na atual temporada ainda. O veterano fica lisonjeado com essa possibilidade, mas não cria quaisquer expectativas. E não cria expectativas porque, diferente de fãs e torcedores, não se deixa pensar nisso.

"A verdade é que eu coloco um caminhão de pressão em mim mesmo, nas vitórias e nas derrotas, para deixar tudo o que tenho em quadra. Simplesmente sinto que devo isso a todos: fazer o meu máximo sempre. Se recordes vierem junto com isso, ótimo, mas não penso nisso. Tenho certeza que, quando encerrar a minha carreira, refletirei sobre todas essas marcas. Mas, hoje, só estou tentando levar o meu time aos playoffs", garantiu Westbrook, sem deixar a euforia desviá-lo do seu real objetivo.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade