PUBLICIDADE

Time Leste bate recorde de pontos e leva o All-Star Game em noite de festa

Os 211 pontos na noite ultrapassaram os 196 do próprio Oeste, da partida de 2016

19 fev 2024 - 06h03
(atualizado às 06h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP do All-Star Game
Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP do All-Star Game
Foto: Redes Sociais/NBA / Esporte News Mundo

Em mais um All-Star Game com o ritmo de arremessos lá em cima e nenhum resquício de defesa, o time do Leste, capitaneado por Giannis Antetokounmpo, venceu o jogo festivo por 211 a 186. Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP da partida, depois de uma atuação de 39 pontos com direito a bolas do meio da quadra, reedição da cesta contra Paul George e muito mais.

Karl-Anthony Towns, pela equipe Oeste, terminou a partida com 50 pontos e foi o cestinha. Jaylen Brown anotou 36 pontos, Tyrese Haliburton 32 e Shai Gilgeous-Alexander 31, completaram a lista de jogadores de grande pontuação na noite.

Por conta de lesão, Joel Embiid e Julius Randle desfalcaram o time do Leste, e foram substituídos por Scottie Barnes, em quadra por 18 minutos e anotou 16 pontos, e Trae Young, que teve a menor minutagem da equipe, mas liderou em assistências, com sete.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O jogo foi equilibrado no primeiro quarto, mas o Oeste esteve na frente por apenas alguns minutos ainda nos primeiros minutos, Tyrese Haliburton entregou toda sua hospitalidade aos visitantes e anotou 15 pontos para deixar o Leste na frente. A partir do segundo quarto, a equipe do capitão Giannis aumentou a vantagem para mais de 10 pontos e não deixou cair mais até o fim do jogo, que terminou com incríveis 25 pontos de diferença.

Apesar da derrota, o Time Oeste não ficou só assistindo: Stephen Curry, numa jogada nada usual, deu um belo toco em cima de Paolo Banchero.

LeBron teve apenas 13 minutos em quadra, mas marcou sua presença com duas lindas jogadas: a primeira, um belo passe para Devin Booker finalizar a ponte aérea. Na segunda, Paul George entregou uma bola pingando, a lá DeAngelo Russell em algumas oportunidades na atual temporada, para o rei finalizar com uma enterrada.

Trae Young trouxe sua jogada característica da época de faculdade e sobrou para Kevin Durant sofrer com a linda caneta do armador dos Hawks.

Mas ele não ficou apenas como vítima na noite. Depois de jogada em cima de Damian Lillard, Durant provocou o armador do Milwaukee Bucks.

Nikola Jokic e Luka Doncic, mesmo já demonstrando publicamente não muito animados com esse tipo de jogo do All-Star Game, também se divertiram em quadra, mas de suas próprias maneiras.

O MVP do All-Star entregou uma reedição de um de seus arremessos mais importantes na carreira: no quinto jogo da primeira rodada entre Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunder, Lillard anotou a bola do jogo em cima de Paul George do meio da quadra, e refez a jogada, do mesmo lugar, com a mesma reação do ala, agora dos Clippers.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade