PUBLICIDADE

Harden faz triplo-duplo, e Houston sobrevive contra Clippers

13 mai 2015 - 06h44
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser atropelado pelo Los Angeles Clippers nas últimas duas partidas das semifinais da Conferência Oeste, o Houston Rockets entrou em quadra nesta terça-feira decidido a conseguir uma reação e, sob a liderança de James Harden e Dwight Howard, conseguiu dar o troco ao vencer o quinto jogo da série, por 124 a 103, e evitar uma eliminação nos playoffs.

Harden foi grande nome da noite ao anotar um triplo-douplo de 26 pontos, 11 rebotes e dez assistências, apesar da péssima pontaria nos arremessos de fora do perímetro, já que converteu apenas um de seus oito chutes de três pontos.

James Harden liderou os Rockets a uma importante vitória dentro de casa
James Harden liderou os Rockets a uma importante vitória dentro de casa
Foto: Scott Halleran / AFP

Já Howard foi o principal destaque do time texano na área pintada e terminou a partida com um douplo-douplo de 20 pontos e 15 rebotes, dez deles defensivos, além de dois tocos, enquanto o ala Trevor Ariza também brilhou ao fornecer 22 pontos, que o deixaram como o segundo cestinha dos Rockets.

Já os Clippers estiveram longe do desempenho demonstrado nas últimas partidas. Blake Griffin foi o destaque da equipe com um double-double de 30 pontos e 16 rebotes, seguido por Chirs Paul, com 22 pontos e dez assistências, e DeAndre Jordan, com 13 pontos e 11 rebotes.

Los Angeles Clippers desperdiçou a chance de fechar a série, mas ainda precisa de só uma vitória
Los Angeles Clippers desperdiçou a chance de fechar a série, mas ainda precisa de só uma vitória
Foto: Scott Halleran / AFP

"É preciso dar crédito aos Rockets, que jogaram muito mais concentrados, mostraram a necessidade que tinham de ganhar, e nós não fizemos isso", declarou o treinador Doc Rivers, dos Clippers, após o confronto.

Mesmo com a derrota, o quadro californiano ainda tem plenas chances de fechar a série na próxima partida, que lidera por 3 a 2. O confronto será disputado diante de sua torcida, no Staples Center, em Los Angeles, na próxima quinta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade