PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Curry justifica MVP, e Warriors atropelam Grizzlies fora

12 mai 2015 - 06h20
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador Stephen Curry mostrou nesta segunda-feira porque foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular e liderou a ataque imparável do Golden State Warriors na fácil vitória, fora de casa, sobre o Memphis Grizzlies, por 101 a 84, que empatou por 2 a 2 as semifinais dos playoffs da Conferência Oeste.

Curry foi responsável por 33 pontos, oito rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola para o time californiano. Draymond Green foi o segundo maior pontuador do time visitante, com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, enquanto Klay Thompson chegou aos 15 pontos, com direito a três cestas de fora do perímetro.

Stephen Curry foi o grande destaque da partida desta segunda-feira
Stephen Curry foi o grande destaque da partida desta segunda-feira
Foto: Andy Lyons / Getty Images

A história do quarto jogo ficou definida desde o primeiro período, quando Curry e os Warriors mostraram porque tiveram a melhor marca da temporada regular da NBA e alcançaram uma parcial de 28 a 20, que mostrou o caminho a ser seguido. Já os Grizzlies estiveram apáticos desde o início, apenas o pivô espanhol Marc Gasol competia ao máximo contra os homens altos dos Warriors. Com isso, o time californiano chegou ao intervalo com uma vantagem de 17 pontos, 61 a 44.

No segundo tempo, os Warriors se dedicaram a manter uma boa defesa e anotar os pontos que garantissem a vantagem no placar - um roteiro que a equipe não teve dificuldades em seguir e que permitiu ao treinador, Steve Kerr, dar alguns minutos para os jogadores que apenas observavam a partida do banco, entre eles o brasileiro Leandrinho.

Com a vitória, os Warriors recuperaram a vantagem de campo e retornam a Oakland, onde, na quarta-feira, tentarão ficar pela primeira vez à frente na série de melhor de sete partidas das semifinais da Conferência Oeste.

Mike Conley não conseguiu liderar o Memphis Grizzlies a mais uma vitória em casa
Mike Conley não conseguiu liderar o Memphis Grizzlies a mais uma vitória em casa
Foto: Andy Lyons / Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade