PUBLICIDADE

Lamar Odom é detido em Los Angeles por dirigir em estado de embriaguez

30 ago 2013 - 13h37
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lamar foi detido e levado para delegacia em Los Angeles</p>
Lamar foi detido e levado para delegacia em Los Angeles
Foto: Getty Images

O jogador Lamar Odom, bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, foi detido nesta madrugada por dirigir em estado de embriaguez, informou nesta sexta-feira o jornal Los Angeles Time.

O esportista foi localizado pela Patrulha de Estradas da Califórnia (CHO) na rodovia 101, na altura do vale de São Fernando, durante a madrugada. O jogador deu entrada na prisão de Van Nuys no início da manhã desta sexta, de acordo com os registros.

As autoridades afirmam que Odom conzudia de forma imprudente um Mercedes branco a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h, muito lenta para esse local. Os agentes tentaram deter o jogador, que não se importou por alguns minutos, até parar o carro e  os policiais comprovarem "sinais de intoxicação" do motorista.

"Não pudemos realizar provas de embriaguez", sustenta o relatório, que aponta para uma possível ingestão de álcool e drogas por parte de Odom.

Na prisão, o jogador se negou a ser submetido a algumas provas, e foi posto em liberdade após pagamento de uma fiança de US$ 15 mil. Nas últimas semanas, foi especulado o abuso de drogas por parte do atleta, incluindo rumores de um possível desaparecimento após uma briga com sua esposa Khloe Kardashian.

O agente do atleta explicou que essa informação não foi comprovada e que o jogador estava em um hotel de Los Angeles enquanto tratava de superar, rodeado de amigos, um problema de consumo de drogas.

'NBA 2K14' ganha trailer com enterradas épicas:

Em 2001, Odom foi suspenso em duas ocasiões por violar as regras da NBA com relação ao consumo de drogas, apesar da Liga nunca ter entrado em detalhes sobre essas infrações.

De fato, os rumores em torno do uso de substâncias proibidas e as dúvidas sobre seu caráter fizeram com que o jogador fosse o número quatro no draft de 1999, ao invés do primeiro posto como era especulado.

Em sua carreira na NBA, Odom jogou para no Los Angeles Clippers, no Miami Heat, no Los Angeles Lakers e no Dallas Mavericks.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade