PUBLICIDADE

Kareem Abdul-Jabbar: "Atual time do Bucks não será campeão"

Lenda da franquia, ex-pivô assistiu equipe jogar ao vivo e não acredita que tenha o que é preciso para ser campeã

17 jun 2021 11h08
| atualizado às 16h32
ver comentários
Publicidade

O Milwaukee Bucks está vivo nos playoffs, mas não tem mais qualquer margem de erro: após derrota de virada para o Brooklyn Nets, no quinto jogo da série, o time precisará vencer as duas últimas partidas das semifinais de conferência. E um dos grandes ídolos da história da franquia não soa crédulo em uma grande reviravolta. O lendário Kareem Abdul-Jabbar fez uma análise sincera do atual elenco do Bucks e admitiu que não vê um campeão ali.

Giannis Antetokounmpo, ala do Bucks
Giannis Antetokounmpo, ala do Bucks
Foto: AFP / Jumper Brasil

"Falta algo a esse grupo, para ser sincero. Estive em Milwaukee, assisti a jogos ao vivo e acho que é uma equipe incrível. Mas falta alguma coisa e não sei o que é. Às vezes, você simplesmente não consegue formar um time ideal para chegar tão longe quanto se quer, embora ainda seja um ótimo elenco que conquista o apoio da cidade e dos fãs. Não acho que esse time pode ser campeão", revelou o ex-pivô, em entrevista à ESPN.

A declaração de Kareem surge em um momento completamente dramático para o Bucks, após desperdiçar uma vantagem de mais de 15 pontos de diferença contra um Brooklyn Nets desfalcado de Kyrie Irving e com James Harden em quadra com condições físicas muito questionáveis. A vitória foi conquistada a fórceps pelo craque Kevin Durant, que teve uma das melhores performances de sua carreira: foram 49 pontos, 17 rebotes e dez assistências.

"Nós vimos Kevin acabar com esse time na última partida. Foi matador. O cara pontuou quando quis e achou os passes para os jogadores livres a noite inteira. E fez isso por si só, sozinho. A equipe inteira precisa jogar de maneira bem diferente e não permitir que um jogador apenas, como Kevin, possa dominar o jogo da forma como aconteceu. Isso não pode acontecer", sentenciou o descrente integrante do Hall da Fama.

O Bucks passou por uma série de mudanças na última campanha, depois de decepção nos playoffs, para não passar pela mesma situação e ir finalmente atrás do primeiro título da franquia em cinco décadas. No entanto, agora, o time comandado por Mike Budenholzer entra em quadra nessa quinta-feira para o sexto jogo contra o Nets em uma situação de vida ou morte na temporada.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade