PUBLICIDADE

Ex-astro da NBA revela que precisa de transplante de rim: 'Não me resta muito tempo de vida'

Nate Robinson, que sofre de insuficiência renal, diz que, se não fosse por tratamento paliativo, ele não viveria mais do que 2 semanas

11 abr 2024 - 15h53
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Nate Robinson, ex-armador da NBA nos anos 2000, revelou recentemente que sofre de insuficiência renal precisando de um transplante. O tricampeão do concurso de enterradas da liga encerrou sua carreira em 2015 e tentou a sorte no boxe em 2020.
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O ex-armador Nate Robinson, um dos jogadores mais famosos da NBA nos anos 2000, está passando por problemas de saúde. Ele sofre de insuficiência renal e revelou que precisa com urgência de um transplante.

"Não me resta muito tempo de vida se eu não conseguir um rim. Se não fosse pela diálise, seguramente eu não viveria mais do que uma ou duas semanas", disse Robinson ao jornal Daily Mail.

Aos 39 anos, ele detalhou sua rotina para permanecer vivo. "Eu faço diálise três dias por semana, quatro horas por dia. Eles limpam meu sangue para tirar minhas toxinas e me ajudam muito porque é assim que eu vivo. Tento fazer todo o possível para me manter e me sentir o mais humano possível", completou.

Com 1,75m de altura, Nate Robinson fez sucesso na NBA. Com passagens pelo Phoenix Suns em 2005, ele se destacou no New York Knicks. No auge de sua carreira, foi tricampeão do concurso de enterradas da NBA. Robinson encerrou sua trajetória na liga em 2015. 

Em 2020, tentou a sorte no boxe, mas foi nocauteado pelo youtuber Jake Paul. Em 2022, o ex-armador revelou sua batalha contra a insuficiência renal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade