PUBLICIDADE

"Eu avisei e a NBA não quis ouvir", questiona LeBron James

Oito astros perderam jogos por contusões durante os playoffs, maior número de todos os tempos

17 jun 2021 10h44
ver comentários
Publicidade

O exagerado número de contusões na atual temporada está deixando o seu reflexo nos playoffs. Porém, LeBron James acredita que a NBA não quis ouvir seu descontentamento com o início da campanha em dezembro, pouco mais de dois meses após a final de 2019-20.

Oklahoma City Thunder v Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder v Los Angeles Lakers
Foto: Adam Pantozzi/AFP / Jumper Brasil

"A NBA não quis me ouvir sobre o início da temporada", disse LeBron James. "Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu apenas queria proteger o bem estar dos jogadores, que são o produto do nosso jogo. Essas contusões não são apenas parte do jogo. Tivemos oito, talvez nove All Stars perdendo jogos dos playoffs".

Após a vitória do Los Angeles Clippers sobre o Utah Jazz, na noite de quarta-feira, Kawhi Leonard foi o oitavo All Star a perder, pelo menos, uma partida nos playoffs de 2020-21, o maior número de todos os tempos. Quando foi especulado o início da temporada antes do Natal, LeBron foi contra e pediu para que fosse adiado. Em vão. Por motivos financeiros, a liga retornou com o menor tempo de descanso (71 dias) entre uma temporada e outra em todos os tempos.

"É a melhor época do ano para a liga e fãs, as estamos perdendo vários de nossos jogadores. É insano", afirmou. "Se tem uma pessoa que entende tudo do seu corpo, como ele funciona por todo o ano sou eu. Eu falo pela saúde dos jogadores e odeio ver esse tanto de contusões nesta época. Desculpe, fãs, eu gostaria que vocês estivessem vendo os seus jogadores favoritos agora".

Já perderam jogos: Kyrie Irving e James Harden (Brooklyn Nets), Jaylen Brown (Boston Celtics), Mike Conley e Donovan Mitchell (Utah Jazz), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers). Chris Paul, do Phoenix Suns, está fora por tempo indeterminado, por protocolos de COVID-19 e pode ficar fora do início da final do Oeste.

"Sendo completamente honesto, eu não esperava que a NBA estivesse considerando a volta antes do Natal", disse LeBron, no dia 7 de dezembro. "Eu não esperava porque as conversas iniciais apontavam o início no meio de janeiro".

Segundo o site Elias Sports Bureau, durante a temporada regular, os jogadores que estiveram na última edição do Jogo das Estrelas, perderam 370 de possíveis 1.944 partidas (19%), o maior índice de todos os tempos.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade