PUBLICIDADE

Clippers frustra volta de Chris Paul e bate Suns em casa

Paul George foi o grande destaque do Clippers na noite de quinta-feira

25 jun 2021 02h20
ver comentários
Publicidade

Em casa, o Los Angeles Clippers bateu o Phoenix Suns por 106 a 92 na noite desta quinta-feira, diminuindo o placar da série final do Oeste, liderado pelo time do Arizona por 2 a 1. Nem mesmo a volta de Chris Paul, após não ter atuado nos dois primeiros embates da série, por conta de protocolos de saúde e segurança da NBA, foi suficiente para o Suns obter o triunfo sobre o Clippers. Ainda sem Kawhi Leonard, lesionado no joelho, os destaques ficaram, mais uma vez, por conta de Paul George e Reggie Jackson, autores de 27 e 23 pontos, respectivamente. Pelo Suns, Deandre Ayton foi o melhor, com 18 pontos e nove rebotes.

Phoenix Suns v Los Angeles Clippers - Game Three
Phoenix Suns v Los Angeles Clippers - Game Three
Foto: Harry How/AFP / Jumper Brasil

O Clippers começou melhor, com Paul George e Reggie Jackson comandando as principais ações ofensivas e a equipe conseguiu abrir oito pontos de vantagem ao fim do primeiro quarto. Entretanto, o Suns veio com tudo no segundo período, anotando 14 a 4 para virar em 35 a 33. O time de Phoenix seguiu melhor e abriu seis, depois de cesta de Devin Booker, mas George fez quatro pontos seguidos e o Suns foi para os vestiários na frente por 48 a 46.

Na volta do intervalo, Terance Mann comandou a virada do Clippers com seis pontos e a equipe vencia por 56 a 53, explorando o garrafão adversário. Jackson ampliou para 60 a 53. Booker, fora de sintonia, cometeu faltas consecutivas e foi para o banco na metade do terceiro período, pendurado com quatro. O Suns ficou quase quatro minutos sem pontuar e viu o Clippers aumentar a vantagem para 15 até que, Booker, que havia acabado de retornar, fez bandeja. O Suns pressionou e a diferença caiu para sete pontos. No estouro do cronômetro para o fim do quarto, George fez, de longe, e deixou o placar em 80 a 69.

Nos 12 minutos finais, os donos da casa chegaram a abrir 18 pontos, mas o Suns voltou ao jogo com uma arrancada de 13 sem resposta e o placar apontava 89 a 83. Então, foi a vez de o Clippers anotar sete pontos seguidos e a diferença estava em 13, quando Jae Crowder cometeu a sua sexta falta e foi eliminado. Os anfitriões colocaram 16 pontos de vantagem, restando dois minutos para o fim. Então, o técnico Monty Williams sacou seus titulares, o que confirmou o placar.

(2) Phoenix Suns 92 x 106 Los Angeles Clippers (1)

Destaques

Phoenix

Deandre Ayton: 18 pontos, nove rebotes

Chris Paul: 15 pontos, 12 assistências, três roubadas, 5-19 em arremessos

Devin Booker: 15 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, 5-21 em arremessos

Mikal Bridges: 13 pontos, seis rebotes

Cameron Johnson: 12 pontos, cinco rebotes

Los Angeles

Paul George: 27 pontos, 15 rebotes, oito assistências, seis erros de ataque, 9-26 em arremessos

Reggie Jackson: 23 pontos

Ivica Zubac: 15 pontos, 16 rebotes

Terance Mann: 12 pontos, oito rebotes

No sábado, os times voltam a se encontrar, novamente em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília) para o quinto jogo das finais do Oeste.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade