PUBLICIDADE

Basquete

Los Angeles Lakers acerta renovação com Jarred Vanderbilt

Adquirido na trade deadline, os Lakers garantem uma peça importante por mais quatro anos.

15 set 2023 - 12h23
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Jarred Vanderbilt em quadra pelos Lakers
Jarred Vanderbilt em quadra pelos Lakers
Foto: Redes Sociais/Los Angeles Lakers / Esporte News Mundo

Depois de ter sua team option aceita pelos Lakers para a temporada 2023-24, o ala Jarred Vanderbilt aceitou um contrato de quatro anos por 48 milhões de dólares (233 milhões de reais na cotação atual), de acordo com informações do insider do The Athletic, Shams Charania. O contrato ainda tem uma player option no último ano.

Adquirido pelos Lakers na troca de Russell Westbrook, que levou o astro para o Utah Jazz, Vanderbilt chegou junto de D'Angelo Russell e Malik Beasley, e foi muito importante na arrancada final da temporada regular para garantir uma vaga nos playoffs e na corrida pela final da NBA, que chegou a eliminar os Grizzlies de Ja Morant e os Warriors de Curry e companhia, mas acabou na varrida sofrida na final da conferência pelo que viria a ser o campeão da temporada, o Denver Nuggets.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com uma função muito mais defensiva pela falta de armas para atacar, Jarred Vanderbilt ficou no banco em apenas quatro jogos desde que chegou à Califórnia: foram 26 jogos na temporada regular, com 24 titularidades, onde teve médias de 7,2 pontos, 6,7 rebotes e 1,6 assistências em 24 minutos. Já nos playoffs, sua participação caiu para 4,6 pontos, 3,2 rebotes e 0,8 assistências em 16,5 minutos em 15 jogos, com 13 de titular.

Jarred Vanderbilt, apesar da já grande e importante participação na rotação dos Lakers desde que chegou, é jovem e deve fazer parte da renovação que os Lakers procuram para a base do time para as próximas temporadas. Além de Vanderbilt, com 24 anos, os Lakers tem Austin Reaves, que acabou de representar os Estados Unidos na Copa do Mundo da FIBA, e Rui Hachimura com 25 anos, Max Christie com 20 e os recém chegados Jaxson Hayes e Cam Reddish com 23 e 24 anos respectivamente.

Essa foi a décima movimentação da grande offseason que os Lakers fizeram para aumentar a profundidade do elenco em busca de mais um título da NBA. Anthony Davis, Austin Reaves, Rui Hachimura e D'Angelo Russell estenderam seus contratos enquanto Gabe Vincent, Taurean Prince, Cam Reddish, Jaxson Hayes e Christian Wood chegaram para a próxima temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade