PUBLICIDADE

Jazz embala no último quarto e vence a primeira contra os Rockets

23 abr 2019 - 08h28
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Utah Jazz segue vivo nos playoffs da NBA. Com as costas na parede na madrugada desta terça-feira, a franquia de Salt Lake City precisava vencer o Houston Rockets para evitar uma varrida na série. E conseguiu. Com uma atuação eficiente no último quarto, Donovan Mitchell liderou os donos da casa rumo a primeira vitória no confronto por 107 a 91, que agora está 3 a 1 para a franquia texana.

Principal candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, James Harden liderou os Rockets com 30 pontos, mas insuficientes para a conquista do triunfo e, consequentemente, da varrida, como os Bucks fizeram no início da noite diante dos Pistons. Além do Barba, Chris Paul também teve boa atuação, com 23 pontos. Do lado do Jazz, Mitchell anotou 31, Jae Crowder 23 e Rick Rubio terminou com duplo-duplo de 18 pontos e 11 assistências.

O início de jogo deu mostras de que o Utah Jazz não venderia de forma fácil a possível varrida dentro de casa. Logo nos primeiros minutos, o time de Salt Lake City tomou a iniciativa com uma ótima defesa, somada a um bom jogo coletivo, e se viu 12 pontos na frente depois dos primeiros 12 minutos (32 a 24). Individualmente, Harden encontrou um cenário semelhante ao do duelo anterior, com dificuldades para arremessar do perímetro.

A diferença conquistada, porém, foi sucumbindo aos pontos, muito por conta da arma mais letal dos Rockets: a bola de três. Por meio dela, a franquia texana diminuiu a desvantagem, mas ainda contava com suas estrelas apagadas e instáveis, muito por conta da pressão da torcida, que empurrava o time da casa. Assim, Utah foi para o intervalo liderando por cinco de diferença (53 a 47).

Os Rockets reagiram na volta do intervalo e, com poucos minutos, viraram o jogo. A vantagem, no entanto, não durou muito e a partida passou a ganhar contornos de equilíbrio e troca de liderança. No fim, com um James Harden muito mais preciso, os texanos tomaram de vez a frente do marcador e foram para os 12 últimos minutos vencendo por 79 a 76.

No último quarto brilhou a estrela do jovem Donovan Mitchell. Líder técnico do elenco do Utah Jazz, o ala-armador contribuiu muito no ataque, comandou a virada junto com Rick Rubio e, ao mesmo tempo, viu Houston sucumbir ofensivamente. Na reta final, os Rockets até tentaram esboçar uma reação, mas os donos da casa mantiveram o domínio e seguem vivos na série.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade