PUBLICIDADE

Basquete

Governador Tarcísio de Freitas recebe equipe do Sesi Franca após título intercontinental de basquete

2 out 2023 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O governador Tarcísio de Freitas recebeu na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, a equipe do Sesi Franca Basquete. No último domingo, o time conquistou a Copa Intercontinental Fiba (Federação Internacional de Basquete) em Singapura, na Ásia.

Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP) / Gazeta Esportiva

"Parabéns a toda equipe do Franca pela conquista. Vocês, atletas e comissão técnica, serão exemplo para novos esportistas que vão surgir graças a esse momento", disse o governador.

O título foi conquistado com cesta do capitão Lucas Dias no último segundo da partida, contra a equipe alemã do Telekon Bonn, assegurando a vitória por 70 a 69 para os brasileiros. A equipe comandada por Helinho Garcia se junta aos paulistanos do Sírio e aos cariocas do Flamengo no hall de brasileiros campeões mundiais.

O Franca, que já tem 13 títulos nacionais, chegou também ao seu 13º troféu internacional. Durante a campanha, a equipe de basquete precisou vencer o Al Ahly (Egito), o G League Ignite (EUA) e, por último, o alemão Bonn, com muita emoção, para levantar o Intercontinental de basquete.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade