PUBLICIDADE

Franca domina jogo e encerra sequência invicta do Flamengo no NBB

23 dez 2017 - 16h00
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Após cinco vitórias seguidas, o Flamengo viu a sequência de invencibilidade chegar ao fim neste sábado. Pela sétima semana do NBB, o vice-líder da competição visitou o Franca e foi dominado desde o início da partida, perdendo por 100 a 82. Com o resultado, o time carioca conhece sua segunda derrota em sete jogos e caiu para a terceira colocação. A equipe da casa, com dois jogos a mais, vence a sexta partida nesta temporada, a terceira consecutiva, mas segue na quinta colocação, já que o Paulistano venceu o Vasco.

Na próxima rodada, o Flamengo terá um clássico pela frente, ao receber o Vasco no domingo dia 30, às 14h (de Brasília), na Arena Carioca 1. Já o Franca volta ás quadras na sexta-feira, quando enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, às 20h (de Brasília).

Na partida, Marcelinho atingiu uma marca histórica. No fim do jogo, o atleta fez mais dois pontos e chegou a 5500 pontos na história do NBB. É o segundo a alcançar esse feito. Além disso, o pivô flamenguista JP Batista terminou como cestinha do jogo, com 22 pontos.

O time da casa foi superior desde o início do jogo. O Franca abriu dez pontos nos primeiros minutos e, desde então, o Flamengo não conseguiu diminuir a vantagem para menos de dois dígitos. Com uma defesa impecável, a equipe paulista não dava espaço para os adversários, que nem sequer esboçavam uma reação. Ao fim do primeiro quarto, o Franca havia arremessado 13 bolas e acertado todas, fechando com um placar de 36 a 13.

No começo do segundo quarto, o rubro-negro retornou melhor e dava indícios de uma recuperação. Com um minuto de jogo, o time visitante marcou quatro pontos e passou a encostar no placar. A diferença, que chegou a ser de 26 pontos, caiu para 16.

No entanto, logo na sequência, o Franca respondeu. Com o Flamengo sem anotar pontos por quase três minutos, a equipe da casa voltou a abrir mais de 20 pontos de vantagem. No fim do primeiro tempo, os paulistas lideravam por 53 a 32.

O Flamengo começou melhor o terceiro quarto e a diferença, aos poucos, foi caindo. Porém, a alegria durou pouco. O Franca logo retomou o ritmo e seguiu administrando a tranquila vantagem conquistada. O período terminou com 24 pontos de diferença: 75 a 51 para o time da casa.

Com a vitória bem encaminhada, o Franca voltou à quadra no quarto período sem nenhum titular. O Flamengo chegou a diminuir a diferença para 17 pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota - a primeira desde a segunda rodada. A equipe paulista administrou a vantagem até o fim e terminou 18 à frente no marcador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade