PUBLICIDADE

Divulgado calendário da temporada 2021 da WNBA

A bola vai subir, a partir do dia 14 de maio, na principal liga de basquete feminino do mundo

13 abr 2021 - 15h53
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A WNBA divulgou nesta terça-feira (13) o calendário para a temporada 2021. A bola vai subir, a partir do dia 14 de maio, com as equipes da principal liga profissional de basquete feminino do mundo voltando a jogar em suas arenas. Vale lembrar que, no ano passado, a WNBA foi disputada em formato de "bolha", na Flórida, em razão do avanço do novo coronavírus.

Seattle Storm, campeão da última temporada da WNBA
Seattle Storm, campeão da última temporada da WNBA
Foto: Ned Dishman / AFP / Jumper Brasil

O primeiro duelo da 25ª temporada da WNBA será entre o Indiana Fever e o New York Liberty, da jovem estrela Sabrina Ionescu. No mesmo dia também serão realizadas outras três partidas: Connecticut Sun x Atlanta Dream, Phoenix Mercury x Minnesota Lynx e Dallas Wings x Los Angeles Sparks. O atual campeão, Seattle Storm, estreia no sábado (15/05), contra o vice-campeão Las Vegas Aces.

"Ao darmos início a esta temporada histórica com os times voltando para jogar em seus mercados domésticos, celebramos o impacto que a WNBA tem causado às gerações de atletas jovens, aos esportes e à sociedade desde 1997. Junto com os nossos fãs e parceiros, esperamos ver como as excepcionais atletas da WNBA continuarão a oferecer o melhor basquete feminino do mundo, ao mesmo tempo em que impulsionam mudanças, lutam por justiça e igualdade e impactam as gerações futuras. Continuaremos a dizer, 'Count It' (Conte isto), como uma forma de celebrar o impacto da WNBA não apenas no jogo, mas na cultura em geral", disse Cathy Engelbert, comissária da WNBA.

Novidades

Devido à pandemia em curso e ao intervalo olímpico, em vez dos 36 jogos originalmente planejados, a temporada regular de 2021 verá cada equipe disputar 32 jogos - 16 em casa e 16 fora de casa. A fase regular, programada para terminar no dia 19 de setembro, será seguida por um formato tradicional de playoffs e finais, e incluirá uma parada entre 15 de julho e 11 de agosto por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O calendário também incorpora medidas para reduzir o número de viagens que as equipes fazem, como ocorre na NBA em 2020/21. Por isso, em alguns casos, uma equipe está programada para jogar duas vezes em um mesmo mercado, em um curto intervalo de tempo.

As informações sobre a presença dos torcedores nas arenas, durante a temporada, serão fornecidas pelas equipes, em conjunto com os protocolos federais, estaduais e locais de saúde e segurança da WNBA.

Em comemoração aos 25 anos de história da liga, a WNBA lançou um novo logo e apresentou a nova bola oficial da competição, da Wilson, fornecedora de material esportivo. Cancelado no ano passado por causa da Covid-19, o All-Star Game será disputado normalmente em 2021.

Além disso, a liga terá uma "competição dentro da competição". Trata-se da WNBA Commissioner's Cup, um campeonato com dez jogos (semelhante ao Super8 no NBB), com uma disputa final entre os dois primeiros colocados de cada conferência. A ação tem como objetivo premiar atletas e equipes e servir como um impulso pós-Olimpíadas.

Outra novidade será a seleção das 25 maiores jogadoras da história da WNBA e a revelação dos 25 melhores momentos da liga desde 1997.

Novo logo da WNBA lançado em comemoração aos 25 anos da liga. Divulgação / WNBA

Cobertura da WNBA

Pela segunda vez em seus 14 anos de história, o Jumper Brasil vai trazer ao público a cobertura completa de uma temporada da WNBA. No dia 13 de maio, véspera do início da temporada regular, divulgaremos um guia completo sobre a edição deste ano, com informações detalhadas das 12 equipes.

A detentora dos direitos de transmissão dos jogos para o Brasil é a ESPN, que exibe várias partidas ao longo da temporada regular e dos playoffs, seja por algum dos canais televisivos ou pelo app da emissora.

Confira aqui o calendário completo da temporada 2021 da WNBA.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade