PUBLICIDADE

Basquete

Corinthians bate São Paulo e conquista sua primeira vitória em Majestosos na história do NBB

14 nov 2023 - 22h28
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, Corinthians e São Paulo estiveram frente a frente pelo Novo Basquete Brasil (NBB), em compromisso válido pela primeira fase da competição. A partida acabou com vitória do Timão, por 81 a 78, e foi disputada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

O resultado foi importantíssimo para o Alvinegro paulista recuperar a confiança e voltar a vencer no campeonato. Nos últimos dois jogos, o clube foi derrotado, consecutivamente, por Franca e Bauru. Assim, o time retomou o caminho das vitórias e chegou ao seu terceiro triunfo no torneio, pulando para a oitava colocação. O Tricolor, por sua vez, figura na 17ª posição.

Além dos importantes pontos conquistados sobre o rival, essa foi a primeira vez que o Corinthians superou o São Paulo em clássicos disputados em toda a história do NBB. Quem brilhou do lado corintiano foram Cauê Borges e Onwenu, ambos com 19 pontos.

O Majestoso foi bem disputado, mas o Timão foi superior ao Tricolor em alguns momentos do jogo e conseguiu sair com a vitória de quadra. Do lado visitante, inclusive, o destaque foi Faverani, com 20 pontos. Apesar dos esforços, o atleta não conseguiu evitar o revés de sua equipe no clássico.

Agora, os dois times voltam às quadras já nesta sexta-feira. O Corinthians segue com a sequência de jogos em casa e recebe o Paulistano às 20 horas (de Brasília). O São Paulo, por sua vez, joga no mesmo horário, fora de casa, e pega o Pinheiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade