PUBLICIDADE

Conheça a bola da Wilson, a nova fornecedora da NBA

Bola oficial NBA Wilson será apresentada durante o Draft Combine 2021

17 jun 2021 14h53
ver comentários
Publicidade

Em parceria com a National Basketball Association (NBA), apresentou nesta quinta-feira, dia 17, a nova bola oficial de jogo antes do início da temporada de 75 anos da NBA, da Wilson. O anúncio marca o início de uma parceria de longo prazo, dando boas-vindas ao primeiro fabricante oficial da NBA.

Bola Wilson
Bola Wilson
Foto: Assessoria de imprensa NBA / Jumper Brasil

A bola oficial de jogo da Wilson é composta dos mesmos materiais, com oito gomos e especificações de desempenho das bolas de jogo atuais da liga, com o mesmo couro usado atualmente na NBA. No ano passado, NBA e National Basketball Players Association (NBPA) trabalharam em conjunto com Wilson para desenvolver e aprovar a nova bola por meio de sessões de avaliação de equipe. A bola apresenta os icônicos logotipos de NBA e Wilson em destaque.

"Nós da Wilson estamos muito animados para revelar nossa história e herança com a NBA e desenvolver o jogo de basquete no cenário global", afirmou Kevin Murphy, Gerente Geral da Wilson Team Sports. "Na esteira do lançamento de nossas parcerias com WNBA e BAL, continuaremos construindo o futuro do esporte. Wilson se concentrará primeiro em apoiar a liga e seus jogadores com suas bolas de jogo de alto desempenho e, em seguida, fazer crescer a nossa família para alcançar fãs, treinadores e jogadores em todos os níveis, em todo o mundo".

"Nossa parceria com Wilson ganha vida conforme nos aproximamos de nossa temporada de 75 anos", disse Salvatore LaRocca, Presidente de Parcerias Globais da NBA. "Como bola oficial da NBA nas primeiras 37 temporadas da liga, Wilson segue construindo uma história que existe em comum e olhando para o crescimento contínuo da liga".

Assessoria de imprensa NBA

A bola oficial de jogo da Wilson será usada pela primeira vez na quadra do Microsoft Surface NBA Draft Combine 2021, programado para acontecer entre os dias 21 e 27 de junho. A bola estará disponível para compra exclusivamente em seu site oficial a partir do dia 29 de julho, em alinhamento com o NBA Draft 2021, apresentado pela State Farm. Outros produtos Wilson licenciados pela NBA serão disponibilizados através de parceiros de varejo importantes incluindo NBAStore.com, Dicks Sporting Goods e Amazon (nos Estados Unidos) a partir de 16 de agosto.

Coincidindo com a apresentação da nova bola, Wilson também vai apresentar seus primeiros consultores da NBA: Trae Young (NBA All-Star 2020) e Jamal Murray (escolha de primeiro round do NBA Draft 2016). Como membros oficiais da equipe consultiva da Wilson, Young e Murray farão testes, fornecerão feedbacks e vão colaborar nos produtos de basquete da Wilson.

"Fazer parte da equipe consultiva da Wilson foi uma escolha natural para mim", disse Young. "Eu uso as bolas de basquete desde que criança - desde arremessar na minha garagem até jogar durante a faculdade. É emocionante ver Wilson retornar à NBA e, para mim, ter uma voz em como eles aparecem dentro e fora da quadra".

Young e Murray se juntam a uma lista crescente de consultores de basquete Wilson, incluindo Liz Cambage (três vezes WNBA All-Star), Dušan Bulut e Migna Touré (estrelas FIBA 3×3), Chris Brickley (o renomado técnico de habilidades) e a criadora de conteúdo Beija Velez, com a expectativa do anúncio de outros jogadores mais perto do início da temporada.

Os marcos da parceria de Wilson com a NBA continuarão a ser anunciados ao longo de 2021 com ações e ativações em toda a WNBA (Women's National Basketball Association), NBA G League, NBA 2K League e BAL (Basketball Africa League), e durante a temporada de 75 anos da NBA.

Por Assessoria de imprensa da NBA

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade