PUBLICIDADE

Basquete

Charlotte Hornets afasta ala-pivô Kai Jones por tempo indeterminado

Prestes a entrar em seu terceiro ano como profissional, Kai Jones teve algumas postagens polêmicas nos últimos meses.

30 set 2023 - 17h31
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Kai Jones em treinamento para a temporada 2023-24 pelos Hornets
Kai Jones em treinamento para a temporada 2023-24 pelos Hornets
Foto: Redes Sociais/Charlotte Hornets / Esporte News Mundo

Às vésperas do início da temporada 2023-24 da NBA, o Charlotte Hornets afastou o jovem Kai Jones, escolha número 19 do draft de 2021, por tempo indeterminado. Sem previsão de retorno às atividades com a equipe, o jogador de 22 anos perderá o training camp da equipe devido a problemas pessoais segundo nota publicada pela equipe de relações públicas da franquia da Carolina do Norte.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Destaque do Charlotte Hornets ao lado de Brandon Mille, durante a Summer League, Kai Jones começou a fazer diversas postagens sobre como havia chegado à sua melhor versão e que seria um dos melhores jogadores não só do Charlotte Hornets, como da história.

Quando perguntado por uma pessoa nas redes sociais se aceitava ao menos o fato de que LaMelo Ball e Brandon Miller serem melhores que ele, Kai respondeu: tenho um melhor aproveitamento do que esses caras desde que nasci e nenhum deles pode sequer me marcar. Logo após, ainda disse que venceria com 100% de certeza em um confronto direto com LeBron James e que acabaria com Shaquille O'Neal em seu auge.

Nessa onde de grande autoconfiança, Kai Jones também apoiou seu time ao repostar um trecho de uma entrevista de LaMelo Ball, onde a estrela da equipe falava sobre a vontade da equipe de vencer e que o trabalho para buscar os playoffs já estava bem encaminhado, o pivô comentou "Vamos vencer tudo".

Mas as publicações polêmicas voltaram aos holofotes quando o jogador publicou com uma pergunta de quem gostaria de jogar contra ele para "acabar com todos", e horas depois um torcedor de Milwaukee postar as mensagens trocadas com o jogador com o confronto marcado na próxima partida em que os Hornets fossem enfrentar os Bucks.

Terceiro ano na NBA

Apesar de ser uma escolha de primeira rodada, Kai Jones não teve grande impacto nos Hornets nas suas duas primeiras temporadas. Na primeira, revezou entre atuações na equipe principal e no Greensboro Swarm, equipe afiliada da G-League. Já na segunda, o jogador das Bahamas ficou durante toda a temporada no elenco principal, mas viu Mark Williams e Nick Richards como os principais pivôs da equipe durante toda a temporada.

Mas por estar em uma equipe em reconstrução e que busca desenvolver jovens, Kai teve seu contrato de calouro renovado por mais um ano e teria boas chances na nova temporada, principalmente depois de ser um dos principais jogadores da equipe que a franquia mandou para a Summer League. Além de um jogo de 13 pontos e 85% de aproveitamento contra o Portland Trail Blazers, Kai ficou em confronto direto contra Victor Wembanyama, escolha número 1 do draft desse ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade