Celtics vencem Miami no jogo 7 e voltam à final da NBA após 12 anos
No último domingo, o Boston Celtics venceram o Miami Heat no jogo 7 e voltaram à final da NBA após 12 anos. Mesmo atuando fora de casa, a equipe contou com mais uma ótima atuação de Jayson Tatum para bater o rival por 100 a 96 e conquistar a Conferência Leste.
A partida foi uma das mais equilibradas da série e estava aberta até os segundos finais. Com Boston liderando por 2 pontos e a menos de 24 segundos do fim, o astro do Miami, Jimmy Butler, desperdiçou um arremesso de 3 pontos decisivo.
Com o resultado, os Celtics agora encaram o Golden State Warriors, de Stephen Curry, que foram os campeões da Conferência Oeste. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília).
Em caso de título dos Celtics, a franquia conquistará seu 18º troféu e alcançará a supremacia da liga, já que ficará isolado na liderança em números de conquistas, deixando o rival Los Angeles Lakers com 17.
Playoffs da NBA
Com Tatum inspirado no ataque e Al Horford dominante na defesa, o Boston foi amplamente superior no primeiro quarto e venceu a parcial com 32 a 17.
Já no segundo período, o Heat contou com o apoio da torcida para reagir e levar o jogo para o segundo tempo com uma desvantagem de apenas 6 pontos. O grande destaque da equipe foi Jimmy Butler que não saiu de quadra no primeiro tempo e contribuiu com 24 pontos.
Porém, o Celtics voltaram ligados e mais uma vez contaram com uma ótima atuação defensiva para limitar os ataques do Miami.
No último quarto, os donos da casa até tiveram a chance de ficar à frente do placar, mas Butler desperdiçou arremesso decisivo faltando 16 segundos para o fim, o que decretou a vitória dos Celtics.
Com atuações consistentes em todos os sete jogos das finais, Jayson Tatum foi eleito o MVP das finais do Leste. O jogador teve uma média de 25 pontos na série.