1 evento ao vivo

Cavaliers reagem no fim contra Knicks; Warriors vencem sétima seguida

14 nov 2017
09h03
  • separator
  • comentários

Tudo parece estar voltando ao normal na NBA. Depois de um começo muito ruim e um tanto quanto inesperado, os dois finalistas da temporada passada estão retomando o caminho dos triunfos. Na noite da última terça-feira, o Cleveland Cavaliers venceu mais uma, novamente de forma difícil, mas mostrando uma superação que foi a marca do time nos últimos anos. Liderados por LeBron James, venceram o New York Knicks por 104 a 101 e deixaram para trás a campanha negativa que vinha assombrando a franquia. Outro time que parece ter se estabilizado é o Golden State Warriors, que embalou o sétimo triunfo consecutivo contra o Orlando Magic, por 110 a 100.

Desde a vitória contra os Mavericks, que encerrou uma série negativa, o Cleveland Cavaliers tem mostrado evolução em alguns aspectos. A coletividade do time segue sendo um problema, assim como os lampejos de alguns atletas. Entretanto, a equipe vice-campeã voltou a ser competitiva, consistente e, acima de tudo, superação. Perdendo por cinco pontos e restando apenas três minutos para o fim, a virada parecia inviável, mas aconteceu. O empate veio faltando 2m15s e a virada com pouco mais de um minuto para o estouro do relógio.

Um fato considerado determinante para o triunfo é o aproveitamento das bolas de tês pontos no último quarto. Foram nove convertidas apenas em um período, contra sete nos outros três somados. O grande destaque acabou ficando com LeBron James, que flertou com dígitos duplos em três quesitos. Foram 23 pontos, 12 assistências e nove rebotes. Além dele, Dwayne Wade veio bem do banco, com 15 pontos, e Kyle Korver anotou 21.

Pelo lado dos Knicks, nem mesmo a atuação consistente dos titulares foi suficiente para a vitória. Foram três com mais de 20 pontos, entre eles Porzingis. Entretanto, os destaques ficaram por conta de Tim Hardaway Jr e Enes Kanter, que conseguiram um duplo-duplo. O primeiro fez 28 pontos e 10 rebotes, enquanto o companheiro de time anotou 20 e pegou 16 rebotes.

Warriors embalando…

A conferência Oeste possui um novo dono e ele é um velho conhecido. Depois de um começo irregular, o Golden State Warrios chegou na última noite à sétima vitória seguida. O triunfo da vez veio contra a sensação dos primeiros jogos, Orlando Magic, por 110 a 100. Apesar da ausência de Curry, o atual campeão viu Durant chamar a responsabilidade e conduzir as ações ofensivas do time.

Apesar da liderança do número 35, autor de 21 pontos, a coletividade foi de grande importância para a vitória. Apenas Pachulia não superou os dígitos duplos em pontos entre os titulares e, como sempre, os reservas ajudaram na potuação e na parte defensiva. Draymond Green marcou 20 pontos, Klay Thompson contribuiu com 15 e Shaun Livingston com 16.

Confira outros resultados da rodada na NBA:  

Washington Wizards 110 X 102 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 110 X 103 Memphis Grizzlies

New Orleans Pelicans 106 X 105 Atlanta Hawks

Phoenix Suns 93 X 100 Los Angeles Lakers

Utah Jazz 98 X 109 Minnesota Timbrwolves

Portland Trail Blazers 99 X 82 Denver Nuggets

LA Clippers 105 X 109 Philadelphia 76ers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade