1 evento ao vivo

Blumenau e Sampaio se enfrentam por recuperação na LBF

16 mai 2019
09h03
atualizado às 09h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Blumenau Basquete joga pela recuperação na Liga de Basquete Feminino 2019 nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Sampaio Basquete, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, na sequência ao returno da fase inicial.

O representante catarinense foi superado pelo Sesi Araraquara em seu compromisso mais recente (73 a 70), mesmo atuando em seus domínios. "O Sampaio tem um jogo exterior muito produtivo e, principalmente, agora com a chegada da armadora norte-americana Briahanna Jackson, se fortaleceu ainda mais. Elas fazem um sistema de defesa com bastante flutuação, então precisamos jogar com inteligência, sabendo explorar o nosso melhor", comentou a pivô Gil Justino.

"Temos que nos impor na defesa também, pois na partida fora de casa, válida pelo turno desta edição da LBF, nós deixamos a desejar em vários aspectos. Mas, o jogo precisa ser jogado e nesse eu tenho certeza que será diferente, uma vez que trabalhamos duro, por isso, acredito na minha equipe", complementou Gil.

A equipe maranhense também joga pela recuperação, visto que foi batida pela Vera Cruz/Campinas (65 a 64), na última vez que esteve em quadra. "Estou bem ansiosa para jogar, melhorei muito no aspecto físico e estou correndo melhor. O Blumenau não é um time fácil, as pivôs são fortes e o elenco está bem encaixado, mas minha equipa está bem treinada e focada para cada partida, vamos forte sempre", comentou a pivô Letícia Rodrigues.

Na classificação geral, o Blumenau Basquete aparece na quarta colocação, com 60% de aproveitamento - 6 vitórias e 4 derrotas. O Sampaio Basquete ocupa o segundo lugar, com 77.8% de aproveitamento - 7 vitórias e 2 derrotas.

Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Sampaio Basquete, atuando em seus domínios, por 71 a 54.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade