PUBLICIDADE

Argentino desequilibra de novo, e Flamengo bate Palmeiras no Palestra

21 nov 2013 22h14
| atualizado em 23/11/2013 às 11h20
ver comentários
Publicidade
Flamengo venceu Palmeiras no Palestra
Flamengo venceu Palmeiras no Palestra
Foto: Fábio Menotti / Divulgação

Laprovittola. O nome é complicado, assim como é difícil de marcar este jogador da seleção argentina, que vem sendo o destaque do Flamengo no início da NBB. Nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Palmeiras, ele foi decisivo mais uma vez na vitória dos cariocas por 84 a 71.

O atleta foi o único a romper a barreira dos 20 pontos na partida, anotando ao todo 29 tentos, sendo 12 em arremessos de três pontos. Olivinha conseguiu um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes. Do lado do Palmeiras, o destaque foi Neto, com 16 pontos.

Com o triunfo, o Flamengo se mantém na briga pela ponta da competição nacional, com três vitórias nos três primeiros jogos. O Palmeiras chega a sua segunda derrota no torneio.

Benite contundiu o joelho esquerdo e foi retirada de maca de quadra durante a partida
Benite contundiu o joelho esquerdo e foi retirada de maca de quadra durante a partida
Foto: Leandro Rosilho / vc repórter

Inferior tecnicamente, o time da casa se superou no primeiro tempo, empurrado pelos seus torcedores e igualou o duelo, fazendo 19 a 19 na primeira parcial.

O equilíbrio se manteve na segunda, com leve vantagem para os cariocas, que conseguiram abrir três pontos de vantagem antes de ir para o intervalo, marcando 34 a 31 no placar.

A diferença entre as equipes só ficou clara no terceiro quarto, decisivo para o resultado final. Na metade do último quarto, o ala Benite contundiu o joelho esquerdo e foi retirada da quadra de maca; o departamento médico ainda avalia a extensão da lesão. Os flamenguistas ainda abriram mais oito pontos na dianteira e só administraram a grande vantagem no quarto final, fechando a partida em 84 a 71.

Colaborou com esta notícia o internauta Leandro Rosilho, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade