Argentina viaja ao Rio e disputará Super Desafio BRA sem Scola
A seleção argentina masculina de basquete embarcou nesta quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro sem duas peças importantes para a diputa do Super Desafio BRA, que acontece no Maracanãzinho de quinta a domingo. Tratam-se do ala-armador Manu Ginóbili e do pivô Luis Scola.
Ginóbili, que atua no San Antonio Spurs, da NBA, foi vetado pelo time texano e não poderá disputar o Mundial, na Espanha. Isso, porque jogador apresenta uma fratura por estresse na perna direita.
Campeão na última temporada da NBA, o jogador de 37 anos lamentou, em sua conta no Twitter, a ausência na Copa do Mundo de basquete: "No fim das contas, não estarei na Espanha. Eu lamento muito. Não queria terminar assim".
Já Scola, não foi ao Rio para permanecer em Bueno Aires, onde dará sequência a uma rotina diferenciada de treinos, pensando no Mundial.
Outros lesionados que não poderão ajudar a Alviceleste na Espanha são o pivô Juan Gutiérrez, por conta de uma lesão no quadril, e o ala-armador Carlos Delfino, que tem fratura no pé direito.
Posto isso, os 13 atletas que viajaram ao Rio de Janeiro são os pivôs Marcos Delía e Tayavek Gallizzi, os alas-pivôs Walter Herrmann, Matías Bortolín e Leonardo Gutiérrez, os alas Andrés Nocioni, Marcos Mata e Franco Giorgetti, os alas-armadores Selem Safar e Nicolás Richotti e os armadores Facundo Campazzo, Pablo Prigioni e Nicolás Laprovittola.
No Super Desafio BRA, a Argentina estreia nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, contra a Angola. No sábado, o adversário será a Seleção Brasileira. No Mundial, a Alviceleste está no Grupo B, junto com Porto Rico, Croácia, Filipinas, Senegal e Grécia.