Barra FC x Santa Cruz: Onde assistir, horário, escalações e desfalques
Barra FC x Santa Cruz fazem a final da Série D. Na primeira partida, na Arena de Pernambuco, os catarinenses venceram por 2 a 1 e carregam vantagem para a volta.
Barra Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube se enfrentam pela grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, 04 de outubro, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí, Santa Catarina. No duelo de ida, o Tricolor do Arruda, dentro de casa, foi derrotado de virada por 2 a 1.
Ou seja, a vantagem é dos donos casa. O Barra precisa de um empate para se sagrar campeão. Já o Santa Cruz necessita vencer por dois gols de vantagem. Empate no placar agregado, levará a decisão para os pênaltis.
Fundado em 2013, o Barra é o "caçula" da Série D. Sua estreia na competição foi no ano passado, quando fez uma campanha discreta, na qual terminou em penúltimo do Grupo A8. Totalmente o oposto nesta temporada. A equipe catarinense tem a melhor campanha da competição em 2025, com 15 vitórias.
Com o acesso garantido, o Barra corre atrás de seu primeiro título nacional. Um dos trunfos é o fato de decidir em casa a final, na Arena Barra, privilégio conquistado pela melhor campanha na competição.
Do outro lado, o Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste. Fundado em 1914, o Santa Cruz já teve lugar cativo na elite do futebol nacional por anos. O clube soma 48 títulos no futebol profissional, incluindo um Campeonato Brasileiro da Série C (de 2013).
No embate novidade x experiência quem levará a melhor? Essa resposta só poderá ser dada após apito o final do duelo. Porém, uma coisa é certa: não faltará emoção.
Por Confederação Brasileira de Futebol.
Onde assistir
Barra Futebol Clube x Santa Cruz Futebol Clube
Transmissão: Metrópoles (Youtube)
Local: Arena Barra, Itajaí, Santa Catarina
Horário: 16h
Competição: Campeonato Brasileiro da Série D
Fase: Final - jogo da volta
Prováveis escalações
Barra FC: Ewerton; Kayque, Jean Pierre, Vavá e Natan; Da Rocha, Rafinha, Tetê e Renan Barnabé; Elvinho e Cléo Silva. - Técnico Eduardo Souza.
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Rodrigues; Gabriel Galhardo, Pedro Antonio e William Júnior; Renato, Geovany e Pedro Henrique. Técnico: Marcelo Cabo.
Desfalques
Barra FC: Força máxima.
Santa Cruz: Thiago Galhardo, suspenso, Wagner Balotelli, lesionado. Ariel Nahuélpan é dúvida.