Retrô e Bahia decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil na Arena Pernambuco
Após triunfo no jogo de ida, Bahia joga por um empate fora de casa para garantir classificação pela terceira vez consecutiva; Retrô sonha com feito inédito.
Depois de um jogo equilibrado em Salvador, que terminou com triunfo tricolor por 3 a 2, Retrô e Bahia se reencontram nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Arena Pernambuco. O confronto define quem avança às quartas da Copa do Brasil, e o Bahia pode garantir a vaga mesmo com um empate.
Após empatar sem gols com o Sport na última rodada do Brasileirão, a equipe de Rogério Ceni busca retomar o ritmo para confirmar a classificação na Copa do Brasil. Em uma temporada intensa, o Tricolor ocupa o G4 do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, está na semifinal da Copa do Nordeste e luta para avançar na competição nacional.
A preparação final para a partida foi intensa. Na última terça-feira (5), o elenco tricolor treinou bolas paradas e cobranças de pênaltis, além de revisar o desempenho da equipe no jogo de ida. A comissão técnica comandou atividades táticas específicas com foco nos ajustes para o duelo decisivo.
O confronto representa a chance do Esquadrão alcançar as quartas de final da Copa do Brasil pela terceira temporada consecutiva. Em 2023, o Bahia eliminou o Santos nas oitavas e foi superado pelo Grêmio na fase seguinte. No ano passado, passou pelo Botafogo e caiu diante do Flamengo. Agora, busca superar o Retrô para seguir na luta por um título inédito.
Do outro lado, o Retrô tenta fazer história. Fundado em 2016, o clube pernambucano já surpreendeu ao eliminar Jequié, Atlético-GO e Fortaleza na competição, com os dois últimos adversários sendo superados nos pênaltis. Entretanto, o momento da equipe na temporada é delicado. O Azulão chega pressionado para a partida decisiva. Além da derrota por 3 a 2 no jogo de ida, o time vem de uma goleada sofrida diante do Náutico por 3 a 0, nos Aflitos, pela Série C, resultado que dificultou ainda mais a vida da Fênix de Camaragibe.
A equipe ocupa a penúltima colocação da terceira divisão nacional, com apenas 13 pontos em 15 jogos. São oito derrotas, três empates e apenas três vitórias. Nos últimos dez compromissos, venceu apenas uma vez. O desempenho irregular fez o Retrô despencar na tabela e entrar na zona de rebaixamento para a Série D.
Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Já os confrontos das quartas de final ainda não estão definidos. A CBF fará um novo sorteio para determinar os duelos da próxima fase, em data e horário ainda não divulgados.