PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Herói em 2012, Lomba destaca momento "importante" do Bahia

12 abr 2014 - 16h15
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Lomba acredita que título pode coroar novo momento do clube
Marcelo Lomba acredita que título pode coroar novo momento do clube
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

No último título conquistado pelo Bahia, o Campeonato Baiano de 2012, o goleiro Marcelo Lomba estava lá. Não só estava lá, mas foi fundamental para que a equipe tricolor garantisse a taça. No 3 a 3 da partida de volta, que definiu o título a favor do Bahia, o arqueiro foi exigido e fez muitas defesas importantes para assegurar o empate. Dois anos depois, o goleiro espera ser importante mais uma vez.

"Naquele jogo, eu fui bastante exigido no final. Saí bastante emocionando. O Vitória saiu na frente, o Bahia virou, aí o Vitória conseguiu o resultado (de 3 a 2), mas depois o Diones fez o gol. Isso serve como alerta para a gente. Em 2012, Deus olhou por mim. No primeiro jogo, teve um lance com o Tartá, que eu consegui fazer a defesa. Em Pituaçu, teve um lance com Rodrigo Mancha e depois com o Pedro Ken. São momentos marcantes, mas essa ano é 2014. Isso não vai me ajudar muito agora. Vou procurar dar o meu melhor. Esse ano é uma nova história", analisa o goleiro.

Marcelo Lomba, que é capitão da equipe, também acredita que o título pode ser visto, caso conquistado, como o pontapé inicial de um novo Bahia. A nova diretoria, que assumiu em setembro, tem promovido a associação em massa dos torcedores, o que, segundo o goleiro, acaba motivando os jogadores. Desde que o clube passou pelo processo de intervenção, de julho a setembro, o número de sócios saltou de cerca de 800 para 24.580. Atualmente, o Bahia é o 9º time do Brasil com o maior número de sócios.

"É um momento importante. Não posso negar. Um momento importante na história do Bahia. A diretoria está jogando junto com a gente. Dentro desse processo, existe uma mobilização com os torcedores virando sócios. Isso chega para a gente. Essa associação em massa. Isso cria uma expectativa em nós jogadores. A gente sabe que domingo tem uma chance importante de consolidar uma fase boa para o Bahia. Vamos ter que encontrar força na torcida. É um combustível a mais para aguentar o jogo inteiro", concluiu.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade