PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Gilberto pode ganhar oportunidade no Bahia

A lateral direita do Bahia vai ter novidade na próxima partida do time, contra o Fortaleza, marcada para o dia 13 deste mês

5 jun 2024 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Esquivel e Gilberto em disputa de bola
Esquivel e Gilberto em disputa de bola
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Esporte News Mundo

A lateral direita do Bahia terá uma mudança importante na próxima partida do time pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Esporte News Mundo

A lateral direita do Bahia vai ter novidade na próxima partida do time, contra o Fortaleza, marcada para o dia 13 deste mês, pelo Campeonato Brasileiro. Convocado para a seleção colombiana, Santi Arias desfalca o Tricolor e abre espaço para o retorno de Gilberto após dois meses. 

Contratado pelo Bahia no ano passado, Gilberto era titular da equipe comandada por Rogério Ceni até o colombiano se firmar. Nessa temporada, o camisa 2 soma 15 partidas em 2024, com duas assistências para gol. A última partida de Gilberto com o grupo aconteceu no último dia 10 de abril, contra o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Na atual temporada, o lateral-direito disputou 14 jogos pelo Tricolor, 12 como titular, com duas assistências para gols.

Desde então, Arias assumiu a lateral direita e só foi substituído uma vez, no empate contra o CRB, já aos 48 minutos, para Everaldo cobrar um dos pênaltis da disputa que resultou em eliminação do Esquadrão na semifinal do Nordestão. 

Se Arias continuar na lista final da Copa América, Gilberto deve ter espaço para ser titular do Bahia em até 11 partidas, uma vez que a competição continental chega ao fim no dia 14 de julho.

Bahia também conta com o lateral-direito Cicinho no elenco. Após temporada ruim em 2023, o camisa 40 disputou onze jogos este ano (seis como titular), deu duas assistências e recuperou a confiança junto ao torcedor tricolor.

Cicinho também é opção para a lateral esquerda enquanto Iago Borduchi não pode estar à disposição do clube. O lateral-esquerdo é reforço tricolor, mas só pode estrear após a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

Rogério Ceni tem tempo para decidir o titular da lateral direita do Bahia, já que a partida contra o Fortaleza está marcada para o dia 13 deste mês. O substituto de Arias também encontra um time encaixado, com nove jogos de invencibilidade e na vice-liderança do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade