0

Bahia apresenta irmãos Biancucchi e confirma lateral

13 jan 2014
14h54
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta segunda-feira, o Bahia apresentou dois de seus principais reforços para o ano de 2014. Os irmãos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi receberam uma calorosa recepção dos torcedores e foram até homenageados pelo clube, que convidou os músicos Armandinho e Betinho Macedo para tocarem o hino do clube em ritmo de tango.

Maxi e Emanuel Biancucchi já treinaram no Fazendão e foram apresentados nesta manhã
Maxi e Emanuel Biancucchi já treinaram no Fazendão e foram apresentados nesta manhã
Foto: Divulgação

Na apresentação, a dupla destacou o carinho da torcida, que desde a chegada dos jogadores no aeroporto tem dado mostras de que está muito satisfeita com a contratação, especialmente de Maxi, que foi um dos destaques do rival do Bahia, o Vitória, na última temporada.

"Não esperava esse carinho da torcida. A primeira vez que recebi o carinho foi no aeroporto, e fiquei surpreso. Estou feliz, e tomara que possa devolver dentro de campo tudo que a torcida está me dando", disse Maxi, que assinou vínculo de três anos com o Bahia.

Seu irmão, o meio-campista Emanuel, foi ainda mais enfático. Com passagens por Newell's Old Boys, 1860 Munique, Independiente e Olimpia, o jogador se diz surpreendido com o tamanho da torcida do Bahia.

"É a primeira vez que vejo uma torcida tão grande. Espero atender às expectativas e ajudar a equipe a conquistar coisas importantes", afirmou o jogador, que é tímido e acabou ofuscado pelo irmão na sua apresentação.

O atacante Maxi Biancucchi preferiu não entrar em polêmicas sobre o seu passado no Vitória. O jogador, que recebeu a camisa 7 das mãos do ex-atacante Osni, que, assim como o argentino, trocou o Vitória pelo Bahia na década de 70, falou também que estará à disposição do técnico Marquinhos Santos em cerca de 15 dias.

"Sabia que seria diferente aqui no Bahia e aceitei isso. Essas oportunidades não se apresentam todo dia. Estou feliz. Com respeito a minha família, não tenho o que falar. Foi um momento bom que eu vivi, não posso apagar o que fiz. Tenho respeito pelo rival, não vou falar de ninguém. Estou aqui para ajudar a equipe e fazer sucesso com essa camisa, com certeza ser campeão. A parte física não vai demorar muito para ter uma condição boa. Não sou grande, é rapidinho. Vai depender também da preparação física que vou fazer com o treinador. Quinze dias, pode ser", declarou.

Lateral chegando pode encerrar ciclo de contratações

Além de apresentar os irmãos Biancucchi, o Bahia confirmou, através do diretor de futebol William Machado, que o lateral esquerdo Guilherme Santos será o próximo reforço da equipe. O jogador, que estava emprestado ao Atlético-GO pelo Atlético-MG, está em Salvador desde a última sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, e já foi integrado ao grupo. Porém, questões contratuais ainda não permitiram o anúncio oficial.

A chegada do lateral, que será a décima terceira contratação tricolor e a quarta em menos de cinco dias, após as contratações dos irmãos Biancucchi e do volante Pittoni, indica que o mercado do clube está próximo de ser encerrado. Segundo William, o elenco está 99% fechado.

"No futebol, quando se diz que o grupo está fechado e depois se contrata, você acaba cobrado por isso. Por isso, o grupo está 99% montado. Depois vamos analisar friamente o que deu certo dessas contratações para ver o que precisará ser feito", declarou o dirigente.

Porém, contrariando o que disse o diretor de futebol, o sub-presidente do clube, Valton Pessoa, declarou que as contratações para o primeiro semestre estão encerradas. De acordo com o gestor, o Bahia só volta ao mercado no Campeonato Brasileiro, e tem o elenco fechado para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

"Encerramos as contratações para o primeiro semestre, ficando só reforços para o Campeonato Brasileiro", afirmou Pessoa.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade