Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Autor de "gol mil" do Bahia, Feijão é xodó da torcida; conheça

20 set 2013 - 17h52
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Revelado no Bahia, Feijão tem trajetória difícil no futebol
Revelado no Bahia, Feijão tem trajetória difícil no futebol
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

Esta quinta-feira foi histórica para o Bahia, sob diversos pontos de vista. No extracampo, uma nova diretoria foi apresentada e, dentro das quatro linhas, a equipe voltou a vencer o Internacional em casa, após 23 anos de jejum – vitória que afastou a equipe da zona de rebaixamento. Além disso, o time baiano chegou ao gol de número mil pelo Campeonato Brasileiro, marcado por um dos jogadores mais respeitados pela torcida, o volante Feijão.

Nascido na comunidade de Campinas de Pirajá, em Salvador, o meia de apenas 19 anos ficou conhecido por causa da sua história de superação. Mesmo quando ingressou nos profissionais, precisava pegar quatro ônibus para ir e voltar para o centro de treinamentos do clube, que fica em Lauro de Freitas. Hoje, o volante mora no mesmo condomínio que outros jogadores do Bahia, ainda com sua família.

Pelas grandes dificuldades que passou até se firmar no elenco profissional, Feijão acabou se identificando muito com o torcedor do Bahia, que o tem como xodó. "Sei da minha dificuldade passada na divisão de base e o carinho da torcida. Vou com raça e dedicação para sair com o triunfo", disse o volante pouco antes de sua estreia como titular pelo Bahia em uma partida do Campeonato Brasileiro. Feijão estrearia justamente no clássico contra o Vitória, e mostraria personalidade, sendo um dos melhores em campo no empate por 0 a 0.

Bahia derruba Inter e descola do Z4:

Nesta quinta, o jogador voltou a mostrar estrela. No gol que abriu o placar contra o Internacional, o chute foi forte, mas acabou desviado no meio do caminho antes de morrer nas redes do goleiro Muriel. Ao falar sobre o gol, o tímido Feijão preferiu minimizar o fato e dedicar o gol à sua mãe, que tem o apoiado ao longo de sua carreira.

"Estou muito feliz. Gostaria de dedicar o gol para minha mãe e também para essa torcida maravilhosa, que merece muito. Fiz o gol esta noite e ajudei o Bahia. Não ligo muito para a marca. Espero daqui pra frente contribuir mais com o Bahia. Temos um jogo contra o Botafogo no domingo e espero sair com a vitória", declarou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade