Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Árbitro explica expulsão por peteleco em súmula de Jacuipense x Bahia: "Conduta violenta"

O lance, que gerou grande repercussão nas redes socias, teve constada a explicação do árbitro Eziquiel Sousa Costa na súmula da partida.

10 mar 2025 - 20h14
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Matheus Firmino acerta Rodrigo Nestor com um peteleco.
Matheus Firmino acerta Rodrigo Nestor com um peteleco.
Foto: Reprodução/TVE / Esporte News Mundo

O árbitro Eziquiel Sousa Costa, registrou na súmula a expulsão do meia Matheus Firmino do Jacuipense, na partida do último domingo que terminou com a goleada do Bahia por 5 a 0. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o jogador recebeu cartão vermelho por dar um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, meio-campista tricolor.

O lance inusitado aconteceu ainda no primeiro tempo da partida. Firmino dá o peteleco, e Nestor imediatamente cai no gramado. Os jogadores do Bahia pediram pela punição, e o árbitro Eziquiel Sousa Costa foi chamado pelo VAR. Após revisão, ele decidiu pela expulsão do jogador do Jacuipense.

- Atuar de maneira que mostra desrespeito ao jogo - Por conduta violenta - Em um ato hostil o atleta desferiu um peteleco (ação realizada com os dedos em modo de gatilho), atingindo o rosto do seu adversário fora da disputa de bola. Informo que o atleta expulso ao sair do campo de jogo fez gestos com a palma da mão insinuando roubo. O atleta atingido não precisou de atendimento médico - escreveu o árbitro.

Ainda na súmula, o árbitro também registrou o cartão vermelho para o meia Borjão, do Jacuipense, ''por fazer gestos obscenos contra a torcida adversária'', e uma invasão de campo de um torcedor do Bahia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade