1 evento ao vivo

Com liderança garantida, Geninho exalta elenco do Avaí após goleada

4 abr 2019
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, o Avaí se consolidou como líder da primeira fase do Campeonato Catarinense em grande estilo: goleada por 4 a 0 para cima do Brusque, em pleno Estádio Augusto Bauer. O resultado, assim como a ponta da tabela, deixou o técnico Geninho extremamente satisfeito e, na coletiva de imprensa pós-jogo, fez questão de exaltar a atuação de seus comandados, sobretudo na etapa final.

"O começo do jogo foi muito brigado, disputado, não podia ser diferente. As duas equipes com ambições. Cometemos erros, demos espaços pelos lados. Tentamos corrigir no intervalo, melhoramos, e começamos a jogar com mais velocidade pelos lados. O segundo tempo foi muito melhor. O resultado foi merecido e justo por tudo que o Avaí fez no jogo", afirmou o treinador.

Com a primeira colocação do campeonato assegurada, o Leão apenas cumprirá tabela diante da Chapecoense, neste final de semana, em duelo válido pela última rodada 18ª e última rodada da primeira fase. Na Arena Condá, Geninho deve mandar a campo uma equipe alternativa, a fim de poupar os atletas mais desgastados pela sequência de jogos.

"Fizemos nossa parte, independente do que poderia acontecer no jogo de Florianópolis. Quis o destino que o resultado nos favorece, melhor assim. Estamos com vários jogadores desgastados. Eu não poupei ninguém, os que ficaram lá foram vetados pelo departamento médico. Dois que vieram, que eu trouxe, coloquei para jogar 20 minutos. Estamos com cuidado grande, mas é muito bom respirar um pouco, não ter aquela obrigação de fazer dois jogos importantes seguidos, precisando de vitórias nos dois. Que seria em Chapecó e depois a Copa do Brasil", completou.

O confronto com a Chapecoense está marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo. Já na próxima quarta-feira, o Avaí terá pela frente o duelo de volta com o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 3 a 2 para os cariocas, que jogarão pelo empate na Ressacada, em Santa Catarina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade